Animes em que o casal namora! #1


Quem tá viva, sempre aparece!! Hahaha!! Quantas eras eu não apareço por aqui? Enfim, estou na minha fase de maratonar anime como se não houvesse amanhã, e quando faço isso, bate uma vontade enorme de escrever sobre isso.

A postagem de hoje é para aqueles que, assim como eu, já saiu procurando no tio Google animes em que o casal namora antes do último episódio. Ás vezes dá nos nervos aquelas relações em que rola todo um clima entre o casal, os dois se gostam, mas só confessam seus sentimentos no último episódio. Desse forma, o que vai acontecer com eles depois da declaração ficará só na nossa imaginação ou, com sorte, teremos que esperar a próxima temporada. E gente, quem não gosta de ter seu coração shippador satisfeito?

Então vamos lá!! Já aviso que pode haver spoilers.

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Ano: 1992
Episódios: 200
Gênero: Demônios, Magia, Romance
Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante comum e chorona, que constantemente pontua baixo em seus testes. Inesperadamente, sua vida monótona é virada de cabeça para baixo quando ela salva uma gata, com uma lua crescente na cabeça, que estava em perigo. A gata, chamada Luna, mais tarde revela que o encontro não foi um acidente: Usagi está destinada a se tornar Sailor Moon, uma guardiã planetária com o poder de proteger a Terra. Dado um broche especial que permite que ela se transforme, ela deve usar seus novos poderes para salvar a cidade dos monstros malignos que roubam energia, enviados pela malévola rainha Beryl do Reino Sombrio.
Mas se acostumar com seus poderes e lutar contra vilões não são as únicas coisas com as quais ela precisa se preocupar. Ela deve encontrar a princesa perdida do Reino da Lua, as outras Sailors e o Lendário Cristal de Prata para salvar o planeta da destruição. (retirado daqui )
---
Eu tenho um grande amor por esse anime, isso porque foi o primeiro mahou shoujo que eu assisti. Não vi na infância, como grande parte dos fãs, mas conheci o anime durante a minha adolescência, e para quem só tinha assistido animes em que o protagonismo era todo masculino, houve toda uma identificação com Sailor Moon. Outra coisa que eu gostei muito no anime é que não precisei esperar o último episódio para ver meu shipp junto. *-*

Marmalade Boy

Ano: 1994
Episódios: 76
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Sinopse: Miki Koishikawa é uma estudante do ensino médio que desfruta de uma vida muito simples. No entanto, sua vida cotidiana está prestes a virar de cabeça para baixo, e ela pode não ser capaz de lidar com tudo o que está por vir. 
Depois de umas férias muito "divertidas" no Havaí, seus pais decidiram se divorciar. Como se isso não fosse um choque suficiente para a pobre garota, ela também descobre que em breve eles vão se casar e trocar de parceiro com outro casal que eles conheceram nas férias. Para incluir Miki nessa reviravolta chocante, eles pedem que ela dê uma chance ao novo casal e marcam um jantar com todos. Miki pode ter tentado se preparar emocionalmente para seus novos pais, mas o que ela não estava esperando era o belo filho Matsuura Yuu.
Miki desenvolve uma queda instantânea por Yuu. O que começa como uma amável amizade entre eles logo se transforma em sentimentos românticos que ambos estão achando difíceis de controlar. Mas mais problemas estão à frente no relacionamento deles, pois Miki e Yuu têm admiradores próprios que estão tentando muito mantê-los separados. (retirado daqui)
---
Acho que pouca gente conhece esse anime, mas ele é perfeito para quem só quer assistir algo mais slice of life e shippar. Inicialmente havia achado estranho a parada da troca de casais (porque literalmente eles trocam: pai da Miki fica com a mãe do Yuu, e o pai do Yuu fica com a mãe da Miki). Qual a possibilidade disso acontecer? E mais: todos morarem na mesma casa? Huashua. Enfim, é o um anime que eu gostei muuuuito. <3

Fushigi Yuugi

Ano: 1995
Episódios: 52
Genêro: Aventura, Fantasia, Magia, Artes Marciais, Comédia, Histórico, Drama, Romance
Sinopse: Enquanto visitam a Biblioteca Nacional, as alunas do ensino médio Miaka Yuuki e Yui Hongo são transportadas para o mundo de um livro misterioso ambientado na China antiga, "O Universo dos Quatro Deuses". Miaka repentinamente se vê sob a responsabilidade de ser a sacerdotisa de Suzaku e deve encontrar todos os seus guerreiros celestes com o objetivo de invocar Suzaku por três desejos; no entanto, a nação inimiga do deus Seiryuu manipulou Yui para se tornar a sacerdotisa de Seiryuu. Como inimigas, as ex-melhores amigas começam sua longa luta para convocar seus respectivos deuses e obter seus desejos... (retirado daqui)
---
Para quem gosta de shoujo histórico e um ótimo romance, vale muito a pena assistir. O romance não se desenvolve de forma muito lenta, o que é ótimo para quem não tem muita paciência. E vão rolar várias treta, isso porque a Miaka e a Yui (as melhores amigas) se apaixonam pela mesma pessoa, e muitas vezes a Miaka fica em um conflito entre considerar sua amizade ou seguir seu coração.

Nana

Ano: 2006
Episódios: 47
Gênero: Romance, Drama, Fatia de vida, Música, Comédia
Sinopse: Nana Komatsu é uma jovem ingênua e desamparada de 20 anos que se apaixona facilmente e se torna dependente e pegajosa das pessoas ao seu redor. Embora ela nutre sonhos ambiciosos de se retirar de suas raízes provinciais e encontrar seu verdadeiro chamado, ela acaba viajando para Tóquio com a humilde razão de perseguir seu atual namorado Shouji Endo.
Nana Osaki, por outro lado, é uma orgulhosa e enigmática vocalista de punk rock de uma área rural similar, que nutre o desejo de se tornar uma cantora profissional. Colocando sua carreira em uma banda bastante popular (e seu romance apaixonado com um de seus ex-membros) firmemente atrás dela, ela embarca no mesmo trem para Tóquio que Nana Komatsu.
Por meio de um encontro fatídico em sua jornada em direção à metrópole, as jovens mulheres com o mesmo nome são reunidas, desencadeando uma cadeia de eventos que acabam resultando no compartilhamento de um apartamento. À medida que sua amizade se aprofunda, as duas tentam se apoiar. Suas vidas profundamente entrelaçadas, serão cheias de romance, música, desafios e mágoas que acabarão por testar seu vínculo aparentemente inquebrável. (retirado daqui)
---
Sem duvidas Nana é o anime mais drámatico daqui. A história é bem intensa, então se você gosta desse genêro, esse é o anime. Eu amo muito, mas ele também me fez sofrer muito (ain meu coração shippador). Aqui temos duas protagonistas e vamos acompanhar a vida e todos os dramas amorosos envolvendo essas duas. Vão ter personagens que vocês vão amar, e personagens que vocês vão odiar com todas as suas forças (foi assim comigo, haha). Além disso, é bem interessente a forma como eles abordaram a amizade das duas personagens: apesar de personalidades totalmente opostas, desenvolveram um laço muito forte entre elas. 

Itazura na Kiss

Ano: 2008
Episódios: 25
Genêro: Romance, Comédia
Sinopse: Quando sua casa recém-construída é arrasada por um terremoto, Kotoko Aihara, estudante de terceiro ano do ensino médio, desajeitada e problemática, é forçada a dividir o mesmo teto com a estudante mais inteligente da escola - e possivelmente do Japão -, Naoki Irie . Kotoko não é realmente uma completa estranha para Irie-kun; infelizmente, uma única carta de amor que ela tentou dar a ele no passado já selou seu destino - ele a rejeitou sem nem pestejar. No entanto, Kotoko continua otimista de que, porque agora vive em sua casa, sua paixão inatingível pelo gênio desde o início do ensino médio nunca esteve tão ao seu alcance. (retirado daqui)
---
Apesar do clichê colegial da garota desajeitada que se apaixona pelo cara que não está nem aí para ela, eu gosto bastante desse anime. Para quem está atrás de um anime de romance em que a relação progride de forma rápida, vai curtir. Deve satisfazer quem sofre com shippação, haha. Claro que há algumas atitudes do Naoki em relação a Kotoko que a gente reprova (eu até tento entender por ele ser um cara desprovido de emoções humanas, rsrs), mas a forma como ele vai se permitindo descobrir novos sentimentos e pela preocupação que ele demonstra para com a Kotoko em certas situações, faz de Itazura na Kiss um bom show para se assistir. Fora que o anime rende boas risadas, principalmente por conta da mãe do Naoki, que é bastante intrometida na relação dele com a Kotoko. e.e

Até a próxima!
キス


Comentários