Vamos falar sobre Brooklyn Nine-Nine!

Olá, gente maravilhosa! Como vocês estão? Espero que bem. Eu terminei de assistir a segunda temporada de Dark, que saiu recentemente na Netflix, e nunca estive tão bugada como estou agora. Para quem não conhece e/ou nunca assistiu, é uma série sobre viagem no tempo. Quem gosta de séries do tipo, recomendo! Além disso, também terminei de assistir a terceira temporada de Stranger Things e confesso que aquele final me deu um nózinho na garganta e meus olhos encheram de lágrimas. 

Finalmente eu terminei de escrever a resenha dessa série maravilhosa que tanto queria mostrar aqui. Sem mais delongas, vamos logo para ela. <3 
Broolyn Nine-Nine é uma série de humor norte-americana criada por Dan Goor e Michael Schur. Atualmente tem 6 temporadas, onde foi produzida até a 5ª pela Fox e hoje em dia a produção está com a NBC. A série tem aproximadamente 23 episódios de 20 minutos em cada temporada.

B99 gira em torno de um grupo de detetives da 99ª delegacia do Broolyn. Jake Peralta é um deles. Considerado um dos melhores detetives da 99ª, ele é despreocupado e não se importa em seguir regras. No entanto, tudo muda quando um novo capitão é enviado para comandar a delegacia, o Capitão Raymond Holt.

Personagens

Jake Peralta é implacável em sua profissão e tem uma personalidade infantil, mas encantadora. Enquanto estava sob comando de seu antigo capitão, fazia o que bem queria na delegacia (não que ele tenha mudado tanto com o Capitão Holt, rsrs). É alérgico a abelhas, seu melhor amigo é o Charles Boyle e tem uma amizade competitiva com a detetive Amy Santiago.

Amy Santiago é também considerada uma das melhores detetives da delegacia. Ela é extremamente inteligente, bastante focada no trabalho, está sempre em busca de se tornar a melhor e seu sonho é chegar ao cargo de capitã. Tem gostos não muito normais entre os detetives como: ser fissurada em manuais, formulários e achar sexy gramática.

Rosa Díaz tem uma personalidade forte. Ela aparenta ser bem durona, e é, mas também é uma amiga fiel e com um coração gentil. É uma ótima detetive e seus amigos da 99ª pouco sabem sobre sua vida pessoal (se descobrem onde ela mora, por exemplo, na próxima semana já está em outro endereço).

Charles Boyle não é um dos detetives mais habilidosos, mas é um dos que mais se empenham no trabalho. É meio desajeitado e tem muito ciúme de seu melhor amigo, Jake Peralta. Foi casado, mas se divorciou. Quando alguém quer alguma dica sobre culinária, é a ele que recorrem.
Terry Jeffords é o sargento da 99ª e quem comanda os detetives na ausência do capitão. Desde que sua esposa deu à luz as gêmeas -  Cagney e Lacey -, perdeu sua coragem de ir a campo por medo que algo lhe aconteça e ele não possa acompanhar o crescimento de suas pequenas. Por isso, tem trabalhado mais na área administrativa. 

Raymond Holt é o novo capitão da 99ª delegacia do Brooklyn. Por ser um policial negro e, assumido publicamente, gay, teve anos dificeis durante a sua carreira. Mas sua determinação e seu profissionalismo o levaram a chegar aonde chegou. Ele é rígido, mas valoriza muito o trabalho e a amizade de seus detetives. É casado com Kevin - um professor da Universidade Columbia - e criam juntos um corgi, que deram o nome de Cheddar. 

Gina Linetti é secretária da 99ª e se torna a assistente pessoal do capitão Holt, pois ele vê nela um potencial. Gina possui uma personalidade egocêtrica e cômica. É amiga de infância do detetive Peralta e é a única - dos protagonistas - que não é policial.

Hitchcock & Scully é a dupla de detetives que são tidos como "inúteis" na delegacia. Trabalham na 99ª há mais de 2 décadas e durante todo esse tempo sempre foram parceiros. Em suas épocas de ouro, eram os melhores detetives. Hoje, tomam conta mais da papelada e são extremamente preguiçosos.

Brooklyn Nine-Nine é uma série que eu já havia me deparado há alguns anos, mas não tinha assistido ainda. Hoje me arrependo profundamente por ter demorado tanto para dar uma chance para essa maravilha. Fazia muito tempo que uma série não arrancava tantas gargalhadas como B99 me fez. A série é extremamente divertida, os personagens são apaixonantes e o melhor: a série ainda consegue discutir assuntos importantes como homossexualidade, racismo, machismo, assédio sexual e bissexualidade de uma forma única. A maneira como Brooklyn Nine-Nine leva humor ao público e ao mesmo tempo trata de assuntos tão importantes é simplesmente fantástica, que chega a ser um pecado não assisti-la.

A série foi renovada para a 7ª temporada com estreia provável para janeiro de 2020 (que os deuses digam amém), então para quem ainda não viu, dá tempo de assistir as 6 temporadas dessa maravilha até o lançamento. Recomendo muito!

Nota: 11/10
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. Smoak <3

    O que foi essa temporada de Dark, não é mesmo? Se quiser montar um mapa de quem é quem e parente de quem junto comigo, eu topo!!! E sobre Strangers Things: eu chorei demais, mas aquele finalzinho me deu uma pontinha de esperança.

    O que dizer de B99? É tão difícil de acreditar que com episódios curtos se consiga fazer críticas sociais incríveis, sem perder o humor e a leveza. Eu gosto demais dessa série, e ela poderia ser ainda mais incrível se não fosse a maneira como eles tratam o Hitchcock e o Scully. Me incomoda porque muitas das coisas ditas são um tanto quanto gordofóbicas, sabe? Isso melhora mais pra frente? Eu parei no eps 10 da terceira temporada (só tem 4 na netflix).

    Eu amo demais a Amy, vontade de proteger de todo mal, namoral.

    ResponderExcluir
  2. Yooooo Smoak O/

    Caraí, quanto tempo num venho aqui surtar, então de presentinho eu te trouxe uma indicação de tag :v (http://ddoce-anime.blogspot.com/2019/07/queria-procrastinar-porem-me-indicaram.html)

    Sobre a série, tá aí um troço que eu pouco assisto! Geralmente sou mais dos desenhos animados mesmo (animes / cartoons), mas graças ao poder da panfletação do twitter assisti recentemente Good Omens, pois geral estava falando mil e uma maravilhas no twitter e ainda tinham umas fanarts mó bonitinhas circulando e como eram apenas 6 ep pensei "porque não!?" E PAH! ME APAIXONEI LOGO NOS PRIMEIROS SEGUNDOS! A série é genial, tem comédia, tem shipp fofenho, tem uma abordagem mais séria (porém sempre de maneira leve e sátira). ASSISTA!
    .
    .
    .
    .
    Enfim, desviei total do assunto, era para falar de B99 e fui panfletar outra coisa shuashuashuashu Bem, eu ainda não vi a série e confesso que ela nunca me chamou atenção, porém graças a sua resenha (e o fato do "pai do chris" estar nela, já merece minha atenção shaushuashua)

    "se descobrem onde ela mora, por exemplo, na próxima semana já está em outro endereço" QUE????????? hsaushuahsuashuaus caraí parece eu tentando fugir da galera aqui da minha cidade (o único problema é que a cidade é pequena então dá ruim na fuga hsuahsuahsu)

    Enfim, vou deixar a série separadinha!

    Obs: Tu chegou acompanhar a terceira temporada de Shingeki No Kyojin!???? Caraí terminei esses dias e tô num estado de CHOQUE TOTAL!

    Kiss

    ResponderExcluir

Postar um comentário