3 animes que merecem ser vistos!

Olá, serumaninhos! Como vocês estão? Espero que bem. Finalmente voltei a assistir mais animes. \o/
Além de estar assistindo Yu Yu Hakusho pela segunda vez, comecei a assistir um outro anime, chamado Seirei No Moribito e, cara, eu tô adorando. Sério, muito provavelmente terá resenha aqui. Além disso, pretendo assistir B: The Beginning, que foi uma indicação da Hina-chan. Só estou esperando terminar de ver Yu Yu com meu namorado para começarmos a assistir esse. Outra coisa, também voltei a ler mangá. Comecei a ler Billy Bat que é uma obra do Naoki Urasawa (autor de Monster e 20th Century Boys) em parceria com o Takashi Nagasaki. Estou gostando bastante também.
Enfim, sem mais delongas, a postagem de hoje é para indicar alguns animes que eu nunca resenhei no Coud, mas que gostei muuuito de assistir. Vamos nessa? 

Boku dake ga Inai Machi
Acho que muita gente já deve ter assistido esse anime, lançado na temporada de inverno de 2016. Se você ainda não assistiu, assista. Essa foi uma história que realmente me prendeu desde o primeiro episódio. Já no final do episódio 1 eu fiquei ansiosa para ver o próximo. 
O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e conta com 12 episódios. Satoru Fujinuma é um autor de mangá que tenta conseguir emprego em uma revista, mas tem sido rejeitado. Ele trabalha como entregador e leva uma vida aparentemente normal, se não fosse por um poder sobrenatural que ele possui. O poder, chamado de "Revival", permite que Satoru volte no tempo a ponto de evitar acidentes que acarretem na morte das vítimas. Um dia, Satoru é acusado injustamente pela morte de uma pessoa próxima e com isso é enviado para 1988, 18 anos no passado. Ao perceber que o assassino do presente está ligado à morte de uma colega de escola, em 1988, ele tem que fazer tudo o que for possível para evitar a morte dessa garota e assim salvar a pessoa que morreu no presente. 

Chihayafuru
Produzido pelo estúdio Madhouse, Chihayafuru estreou em outubro de 2011 e fala sobre um jogo que até eu então eu não conhecia, o Karuta. Este é um jogo japonês que utiliza cartas e precisa de um leitor, dois jogadores e uma memória afiada. É meio complicado explicar o jogo, mas quem quiser saber mais eu encontrei essa postagem aqui.
O anime gira em torno de Chihaya Ayase. A garota foi apresentada ao karuta ainda na infância pelo estudante Arata Wataya, e motivada pela paixão do garoto pelo esporte, os dois juntamente com Taichi Mashima entraram na Sociedade Shiranami onde os três amigos passavam vários dias se divertindo com karuta, até que o destino acaba os separando. Já no ensino médio, Chihaya quer montar um clube de karuta visando o campeonato nacional, e com a ajuda de Taichi precisa lidar com a árdua tarefa de encontrar integrantes para esse clube. Além de competições, espere também por muito drama entre os personagens. 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Estreado no verão de 2014, esse anime é meio que uma sátira dos shoujos e é muito, muito engraçado. 
A história começa quando Sakura Chiyo resolve se declarar para o estudante Umetarou Nozaki. Só que Nozaki acaba interpretando aquela situação da maneira errada e entrega à Sakura um papel com o que seria um autógrafo. Tal desentendimento acontece porque Nozaki é um mangaká que atende pelo pseudônimo de Sakiko Yumeno, e devido a má escolha de palavras de Sakura ao se declarar acaba achando que ela é uma fã dele. A garota até tenta se retratar, mas acaba se tornando a assistente do mangaká. Nisso, embarcarmos em uma divertida história onde Sakura ajuda Nozaki a produzir um mangá shoujo e ao mesmo tempo tenta fazer com que ele enxergue o que ela sente. Além disso, outros personagens peculiares aparecerão para rechear o enredo.

Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das indicações. Uma boa semana a vocês! 
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. YOOOOOO LADYYYYYYYY O/

    Ok, dos três eu só vi o primeiro, que diga-se de passagem foi muito bom, principalmente aquela op e ed divosas (que rendeu até um ótimo cover de steins gate feito por um fã:https://www.youtube.com/watch?v=SeRM3AIpN6M ~amo esses fãs talentosos que aquecem ou destroem o meu coração~). Me lembro até dos memes que saiu desse anime, porque o protagonista se ferra de maneiras nunca ferradas antes pra salvar a garota, fica em coma por um tempo pra ela se casar e ter um filho com o amigo dele shuahsuahsuahsu (rindo, mas de nervoso mesmo). E tipo VÉEEEIIII O VILÃO CARALHO, O CULPADO MANO! Fiquei bem chateada ao saber do culpado porque primeiro: EU NÃO DUVIDAVA DELE, e segundo porque eu tinha um leve crush naquele 2d, então ver que ele era um filho da puta me deixou bem triste ç-ç

    Confesso que nunca vi Chihayafuru por motivos de: TRIÂNGULO AMOROSO, depois de Nagi no Asukara eu peguei trauminha dessas coisas. Então, eu até queria te perguntar se tem mesmo triângulo amoroso na história, ou se o shipp já é meio que bem encaminhado, porque se tem coisa que me deixa possessa é ver essas frescuras de "Ain não sei quem amo, acho que gosto dos dois, não sei...." AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SAI DEMÔNIO DA FORMA GEOMÉTRICA AMOROSA DESSES SHOUJO / JOSEI QUE NÃO TE QUEREM!

    Acredita que a shoujeira aqui tá enrolando pra ver Gekkan, e eu tenho certeza que eu iria adorar o anime porque ele fala de shoujos de forma zuerinha e eu manjo dessas purpurinas... Mas sei lá, eu sempre acabo colocando outro anime na frente dele, mas sei lá, agora contigo falando me motivei a ver o anime XD

    Ah, espero que tu e teu boy curtam B: The Beginning, eu curti bastante, principalmente os protagonistas que são bem excêntricos e meio maluquinhos, mas possuem a sua dose de genialidade (principalmente o macho). E O ENCERRAMENTO DO ANIME É MUITO BOM! TÔ MÓ VICIADA NA MÚSICA!

    Kiss

    ResponderExcluir

Postar um comentário