Vamos falar sobre Kono Sekai no Katasumi ni!

Olá, serumaninhos!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem, apesar da vida andar meio corrida. Além dos trabalhos da faculdade e as provas do final do semestre, consegui um estágio em design gráfico (\o/), então se já estava complicado de aparecer antes só com a faculdade, imaginem agora.
Faz muito tempo que não posto algo sobre animes aqui. O que estou acompanhando atualmente é Tokyo Ghoul:re e reassistindo Yu Yu Hakusho, apenas. Sobre as séries, tenho atualizado umas e tenho outras trezentas desatualizadas. Mas é assim mesmo, vida que segue. Hueheu.

Já faz um tempinho que eu assisti a esse filme. Venho escrevendo essa review já tem algumas décadas, mas não encontrava muito tempo para concluir. Bom, cá estou. Não está lá aquelas coisas, mas espero que gostem da recomendação. <3
Kono Sekai no Katasumi ni é um seinen de drama que se passa durante o período da Segunda Guerra Mundial, e conta a história de Suzu, uma jovem que se muda para a cidade de Kure - localizada na província de Hiroshima - ao se casar com o jovem Shuusaku Houjou. 
Suzu Urano: É uma moça educada, que desde criança tem um talento enorme para desenhar. 
Shuusaku Houjou: É o rapaz com quem Suzu se casa. Durante o casamento, ele é convocado para o serviço militar. 
Harumi Kuromura: É a filha da irmã de Shuusaku. Harumi e Suzu acabam ficando bem próximas.  
Não sei explicar o porquê, mas eu tenho uma certa queda por animes históricos, principalmente esses que se passam durante a guerra. Não sei se é devido a minha experiência com Hotaru no Haka (Túmulo de Vagalumes), mas eu sempre acabo bem envolvida com os personagens, e os dramas vivenciados acabam me deixando emocionalmente afetada. Com Kono Sekai no Katasumi ni não foi muito diferente. Apesar de não ter toda aquela carga dramática de Hotaru no Haka (recomendo muito esse filme, mesmo nunca tendo falado dele aqui), o filme nos mostra um pouco das consequências e da dor daqueles que viveram em tempos de guerra.  
A animação vai se desenrolando lentamente. Não espere grandes emoções já na primeira metade do filme. A história começa em Dezembro de 1933, onde Suzu ainda é uma criança. Aos 18 anos se casa e, a partir disso, vamos acompanhando o dia a dia dela em sua nova família, vivendo uma vida aparentemente "normal", tendo em vista a guerra que ocorre (que até então não os afetou diretamente). Conforme a guerra se prolonga, veremos as consequências dos confrontos surgindo, como a escassez de alimentos, aumento nos preços, etc. Em 1945, Kure é alvo de inúmeras explosões, que devasta a cidade e seus habitantes, e é a partir disso que as situações começam a ficar mais tensas.

A simplicidade do character design me lembra muito ao dos personagens de Ookami Kodomo no Ame to Yuki. Eu gosto bastante desse estilo. É aquele traço que não é muito carregado, mas é bonito.
Se você está à procura de um drama, Kono Sekai no Katasumi ni é uma boa escolha. 

Nota: 10/10

É isso, pessoal! A postagem foi curta, mas não há muito o que falar sobre a animação. Com filmes que se passam na guerra dá para ter mais ou menos uma ideia do que acontece, o diferencial está em como isso é abordado no longa.

Até a próxima!
キス

Comentários

  1. Lady Smoak, olá! Menina, há quanto tempo que não passo por aqui! Como vão as coisas? Parabéns pelo estágio em design gráfico! Mesmo aumentando a correria, é muito bom arranjar um trabalho, né? E eu tô bem assim também com minhas séries e animes infinitos xD

    Ai, eu amo histórias de guerra, mesmo chorando litros nesse tipo de filme, então te entendo. Ainda não assisti Túmulo de Vagalumes, mas já coloquei na minha lista. <3 Aliás, achei o design de Kono Sekai no Katasumi ni lindíssimo, pelas imagens que você colocou no post. Principalmente dos cenários!

    Enfim, adorei essa recomendação, certamente vai pra minha lista.

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. YOOOOO LADY O/

    Primeiro: MEEEEHHHHHH QUANTO TEMPO EU NÃO APAREÇO POR AQUI ;-; MAS EU NÃO ME ESQUECI DE TI NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO! Afinal, é aqui onde eu recebo recomendações de animes marotex e musiquinhas otaqueiras O/ Aliás, graças ati tô viciada na ed de Samurai Champloo, TUDO GRAÇAS AO TEU POST!

    Segundo: PARABÉNS PELO ESTÁGIO O/ Espero que apesar da correria tu esteja se divertindo nele xD

    Terceiro: Também adoro animes históricos <3 Apesar que a minha tara mesmo é pela época dos samurais, algo mais japãozinho feudal, mas a gente também aceita guerra mundial no meio, porque o meu negócio é ver o circo pegar fogo e sofrer com drama <3

    Achei os traços do filme um amorzinho e até me surpreendi com eles, pois o filme trata de um tema mais "pesado / dark" e os traços são tão delicados.

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Hellou! Eu imagino como as coisas estejam corridas por aí, um estágio é realmente maravilhoso mas o tempo fica esgotado para aquilo que realmente gostamos e nossa vida fora faculdade, o jeito é saber manejar né? Eu quero taaaanto voltar a dar atenção a minha lista de anime, sdds <3

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir

Postar um comentário