My Problems | Série de cartazes sobre transtornos mentais!

Olá, navegantes! Como vocês estão? Espero que bem. Amanhã eu irei viajar para o Rio de Janeiro, então possa ser que eu fique um pouco ausente da blogosfera no restante do mês de Dezembro e durante Janeiro. Mas como eu já havia mencionado, eu não pretendo sumir do blog. Este ano fiquei bastante tempo ausente e não quero que isso aconteça novamente. Durante esse mês de dezembro, estive preparando algumas postagens para ir publicando enquanto viajo. Provavelmente não teremos muitas resenhas, mas conteúdo não faltará no Coud. Espero conseguir visitar todas vocês durante a viagem. <3

Bom, a postagem de hoje é sobre uma série de cartazes que elaborei para um trabalho da faculdade. Curso Design Gráfico e a proposta foi de fazer cartazes para a Clínica de Psicologia da facul.

Eu tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, e há mais de 2 anos lido com Transtorno de Pânico, então fazer esse trabalho teve um significado maior do que para as outras pessoas da minha turma, acredito. Eu quis fazer algo que de alguma forma atingisse as pessoas, que de alguma maneira mostrasse como se sentem as pessoas que sofrem com algum transtorno. 

Eu sei que não falo muito sobre isso aqui no Coud, mas transtornos mentais é ainda um tabu. E acho que só quem vai conseguir compreender realmente as pessoas que sofrem com eles, é quem já sofreu ou sofre com um. A dor ela não é igual para todos, e cada um tenta lidar da melhor forma que encontra. Eu tenho lidado com a minha de uma forma não muito saudável (e eu falo de automutilação), e sei que preciso de ajuda. Mesmo tomando antidepressivo, mesmo eu não estando tão angustiada como outrora estivera - ou tão incapacitada - tem dias que meu mundo amanhece cinzento e me sinto morrendo um pouquinho a cada dia.

Enfim, voltando a falar do trabalho, eu elaborei um questionário onde as pessoas que responderam, definiram em uma frase como é conviver com um (ou mais) desses males. Nesse mesmo questionário eu perguntei com qual tipo de transtornos elas foram diagnosticas, e o resultado vocês poderão ver abaixo. 




As imagens que utilizei foram todas de banco de imagens gratuitos, como Visual Hunt, Pexels e Freepik. Quem quiser ver outros projetos meus, é só acessar o meu perfil no Behance (aquela divulgaçãozinha básica, huehu). c:
É isso pessoal! Bom final de semana à todos!
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. YOOOOOO LADY O/

    Mas que mulher virada nas chiquezas! Eu heim, mal saí do meu estado e tu aí dando rolês no Rio xD Espero que aproveite muito bem a viagem, teve uma conhecida que foi e que adorou passear por lá!

    Sobre o seu trabalho, EU ADOREI! Primeiro: Nem me lembrava que tu fazia design, aliás, minha irmã vai começar essa facul ano que vem! Segundo: Achei lindas as imagens! Achei os cartazes bem expressivos e simples, sei lá, senti um ar de impacto! Tu fez uma ótima escolha de imagens, todas encaixaram bem com os conceitos que cada um deu para cada transtorno.

    Enfim, as pessoas andam muito dessensibilizadas hoje em dia, por mais que os conhecimentos sobre a mente humana e comportamento tenham avançado a visão das pessoas não acompanhou isso. Ainda se tem aquela visão de que é algo "feio", algo "vergonhoso", quando na verdade todos nós temos um certo grau de transtorno, obviamente existem aqueles casos mais graves e crônicos, mas atire a primeira pedra quem nunca se sentiu ansioso, com um aperto no peito, um desconforto, medo, insegurança... Para uns pode ser apenas o resultado de uma época exaustiva, de um dia ruim, mas para outros é algo que está lá martelando todos os dias, esperando o primeiro deslize da pessoa para se apoderar dela.

    Enfim, eu espero que esses teus dias cinzentos desapareçam e que tu consiga canalizar isso que tu sente e pare de se machucar. Infelizmente eu não posso fazer muita coisa, dada a distância e pouco contato, mas fica aí o meu apoio completamente desajeitado, mas de coração <3

    ~por algum motivo começou umas buzinaça bem louca aqui onde eu moro '-' É fim do mundo e eu não tô sabendo!?~

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Amei o que você fez <3 É ainda muito mais interessante visto que significa tanto pra você, digamos, não é algo apenas para que seja feito de qualquer jeito, é pessoal e realista. Melhoras pra você <3

    http://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooi Smoak!
    Primeiramente, não tinha visto esse layout ainda e adorei. É simples mas todo colorido, me agrada muito!
    Agradeço pelo comentário no meu post anterior, também.
    Sobre seu trabalho, ficou lindo. Acho que ficou bem visual, as frases são bem reais e as imagens casaram bem! Seria legal divulgar no facebook ou lugares assim, já que está aproveitando pra divulgar seu trabalho. É o tipo de coisa que incita discussão e conscientiza um pouco as pessoas, acho...
    Sinto pelo seu sufoco e pela sua luta, que embora seja sempre admirável, é muito cansativa. Já estive nesse lugar e tenho lidado melhor com isso com a terapia mesmo (faço pelo SUS, olha que belezinha?). Se te ajuda, saiba que dias cinzentos sem sempre, às vezes chuvas e tempestades, mas não tem um lugar no mundo que fique 365 dias sem sol. Se apegue nesses momentos mais iluminados, porque a vida vale a pena, ainda que difícil, viu?
    Um beijo, você é ótima, muita força e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. YOOOOOO O/

    Só passando aqui de novo para avisar QUE TEM PRESENTINHO DE NATAL PRA TI LÁ NO BLOG: http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2017/12/post-especial-de-natal-presentes-para.html

    Feliz natal atrasado, mas coraçãaauummmm s2

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Hello, Lady! Desculpa a demora de responder, agradeço o comentário e espero realizar principalmente meu último item xD
    Prazer em conhecê-la também!

    Adorei seu trabalho! Embora eu nunca tenha tido algum desses problemas, conheço MUITA gente ao meu redor que o tem. As escolha das imagens foi bem certeira, assim como a simplicidade no cartaz pra dar destaque a mensagem. Achei realista, ainda mais que você passa por situações assim também.

    Imagino que seja sufocante demais não ter alguém pra ajudar ou apoiar nesses casos, justamente pela falta de informação (ou "ninguém falar sobre"). O que pode ser apenas um dia ruim pra mim, pra muitos é uma luta diária e constante.
    Espero que você encontre sua luz no fim do túnel, mesmo em meio a escuridão. Muita força ♥

    Um beijo e se cuida ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi smoak!
    passei aqui rapidinho só pra desejar feliz natal/ano novo pra você e que 2018 seja incrível pra ti. to com saudadeeeees <33

    agora eu to de volta realmente na blogosfera, então a gente se vê por ai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário