A volta dos que não foram + Recomendação de jogos para Android!

Olá, tripulantes da nave Bebop!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Olha quem dá as caras novamente na blogosfera?!! Ela mesma, que veio aqui meses atrás falando que iria postar pelo menos 2 vezes ao mês e nunca mais apareceu. É, gente, sei que tô mega sumida - me perdoem -, mas agora eu pretendo ficar firme com o Coud.

Nesses meses que estive ausente, séries e - principalmente - animes quase não existiram na minha vida. Os únicos animes que cheguei a assistir, foram os que vi com o mozão (Tokyo Ghoul, SnK 1ª e 2ª temporada, FMA Brotherhood e Hellsing Ultimate). Fora esses, o único que terminei - dos que eu estava acompanhando - foi Youjo Senki. Comparado a quantidade de animes que vi ano passado, esse ano não vi quase nada. T_T
Por outro lado, mesmo atolada em trabalhos da faculdade, consegui jogar alguns joguinhos durante esses meses. Eu e meu namorado começamos uma campanha no Diablo 2, e zeramos o jogo na dificuldade Normal 2 vezes; na dificuldade Nightmare 1 vez; e agora estamos jogando na dificuldade Hell. \o/ Qualquer dia, devo fazer uma postagem falando sobre o jogo.

Bom, sem mais delongas, vamos ao post de hoje, que é sobre alguns joguinhos para android que joguei tem um tempinho!
Liyla and the Shadows of War
É um jogo criado por Rasheed Abueidah de curta duração. O jogo mostra a história de uma menina chamada Liyla, e sua família, que tentam sobreviver em meio a guerra, enquanto tudo ao seu redor é bombardeado. O jogo é baseado em fatos reais e é ambientado na faixa de Gaza. Apesar de ter tido umas polêmicas com o jogo, o mesmo é bem interessante, com uma trilha sonora incrível. Mesmo sendo curto (acho que levei uns 7 minutos para concluir), é um jogo que nos faz refletir, pensar sobre o horror que é causado pela guerra. Recomendo jogar com fones de ouvido, para a experiência ser ainda melhor.
Idioma: Inglês e Espanhol. 
Totalmente gratuito.
The End of the World
Criado por Sean Wenham, é mais um jogo curtinho, acredito que levei aproximadamente 10 minutos para terminar. Nele nos deparamos com um homem solitário, onde vamos explorar as memórias deste homem enquanto o mundo ao seu redor vai se acabando aos poucos. É um jogo de interpretação visual, não há qualquer narrativa. O jogo, para ser melhor, poderia ter um pouco mais de interações, mas vale a pena jogar. A trilha sonora é linda!
Totalmente gratuito.
Limbo
É um jogo de quebra-cabeças desenvolvido pela Playhead e lançado em 2010. Conta a história de um menino que acorda em meio a uma floresta e busca pela sua irmã. O jogo tem por volta de 3 horas de duração. Ainda estou jogando ele, mas é um jogo muito bom. O cenário do jogo é todo em tons de preto e branco, e um detalhe é que os quebra-cabeças não foram feitos para serem solucionados de primeira. Sempre que você não consegue solucionar um enigma, o garotinho morre de uma forma brutal. Isso mesmo, a forma como o garotinho morre durante o jogo é de assustar. É possível jogar Limbo em várias plataformas, inclusive no PC. Eu mesma comecei jogando pelo celular e depois migrei para o Windows.
O jogo, para android, possui uma versão demo, e para adquirir o jogo completo é preciso pagar por ele.


Por hoje é isso, pessoal! Vocês devem ter percebido que mudei o layout do Coud, né?! Percebi que o anterior estava tendo uns problemas, aí resolvi voltar com o blog de "roupa nova". Por enquanto, estou usando esse layout simples do blogger (finalmente uns lays que prestam), fiz algumas personalizações no layout e gostei do resultado. Além disso, fiz esse header com os símbolos de alguns animes. Vai ficar assim até eu enjoar. =D
Ao decorrer das postagens vou contando para vocês o que fiz durante esses meses ausente. <3

Até a próxima!
キス



Comentários

  1. Realmente quem é vivo sempre aparece, vou até me beliscar aqui pra ver se eu não tô sonhando com essa tua volta shaushuahsuahu Enfim, LADDDYYYY QUE BOM QUE TU VOLTOU MULHER! Eu estava sentindo falta das suas recomendações de animes trevas trevosas! Aliás, aproveitando que tu tocou em SNK 2 temporada... QUE DIABOS DE TEMPORADA FOI AQUELA MULHER!? Confesso que curti bem mais a segunda temporada de SNK do que a primeira, sei lá, senti uma vibe mais madura, altoosss mistérios e vibe teoria da conspiração em shingeki! Até onde eu tô sabendo o próximo arco que vão adaptar será algo mais voltado para o lado político da história, e eu confesso que tô SUPER CURIOSA PRA VER AS TRETAS QUE DEVEM EXISTIR NO ALTO ESCALÃO E NAS MUTRETAGENS QUE DEVEM OCORRER NOS BASTIDORES! (e espero ver mais o Levi em ação, porque o que me deixou triste nessa segunda temporada foi o Levi não ter aparecido tanto ;-;)

    ENFIM, sobre os joguinhos... ADOREI A TRILHA SONORA DELES! Confesso que a musiquinha do primeiro me agradou mais porque adoro vibe sofrimento. E o jogo me interessou por ser bem curtinho, quem sabe compatível com o meu celular e sem fazer ele travar. Porque ultimamente eu não tenho nenhum jogo nele justamente pelo fato dele tá travando muito (e também porque toda a memória eu ocupo gravando as aulas da facul), mas antes eu tinha esses otome game traduzido pra br, tinha emulador do super nintendo, emulador pra rpg maker, até cheguei a baixar o otome game de Hakuouki... Enfim, bons tempos quando o meu celular funcionava!

    Esses jogos me fizeram lembrar de uns games que o Alan fazia vídeo (acho que era Inside e Little Nightmares o nome), nem sei se são parecidos, mas acho que pela vibe mais "obscura" eu acabei me lembrando deles.

    Enfim, estarei esperando por novos posts O/

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hina-chan!! \o/

      Sim, quem é vivo sempre aparece. Huashuas
      Prometo não dar mais esses chás de sumiço como fiz esse ano.

      Essa segunda temporada foi ótima! Quando eu assisti a primeira temporada de SnK (acho que em 2013), logo que terminei eu fui acompanhar o mangá. Muita treta acontecendo naquela bagaça que eu não via a hora de tudo aquilo ser animado. Demorou, mas saiu. A espera valeu a pena! :')
      #VemSeason3

      Quem não adora uma vibe sofrimento? Huashuashu
      Ah, sei bem como é lidar com celular travando. Mas acho que Liyla não vai consumir muito do celular, então acho que você consegue jogar de boa (espero).

      Huuum! Little Nightmares eu não conheço, mas Inside sim. Isso porque é do mesmo criador de Limbo. ^^

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oiee coleguinha do curso DG!!! xD
    Uma das coisas que me chamou mais atenção foi da menina na guerra... Esse traço meio parecido com Limbo (por imagem ser sombria e feito apenas em silhueta) traz uma sensação estranha e agonizante, mas pela historia contada, faz jogador refletir sobre da guerra e isso é bem interessante! Vou pegar meu celular pra pegar esse app! o/

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coleguinha do curso DG!! \o/
      Sim, o jogo em si é bem interessante. Agradou-me mais do que eu imaginava, talvez pela trilha sonora também, que foi uma das coisas que mais gostei em Liyla.
      Pega sim! o/

      Beijos!!

      Excluir
  3. OLÁ~

    Eu também não ando assistindo muitos animes, de séries eu nunca fui muito fã, mas no mês passado eu terminei a primeira temporada de Stranger Things em um dia, mas mesmo não estando assistindo muitos animes, eu acho que assisti muito mais do que no ano passado. Tem um que eu assisti esse ano e é muito bom, Death Parade o nome, caso você ainda não tenha assistido eu recomendo.

    Eu sempre vi esse Liyla and the Shadows of War na aba dos jogos recomendados mas eu nunca parei pra ver como ele era, depois da introdução que tu deu sobre ele me deu uma vontade de jogá-lo. Provavelmente quando der eu vou dar uma testada nele.

    O The End of the World eu nunca tinha visto, mas pelo nome ele me lembra um outro jogo, que tem um nome parecido também, porque eles tem essa mesma vibe de tudo ao redor do personagem ir se acabando. O design dele também é bem bonito, estranho eu nunca ter visto ele. Geralmente eu saio caçando jogos na Play Store e acabo testando principalmente pela arte do jogo.

    AAAAAAAA EU COMECEI A JOGAR LIMBO HOJE! Mas eu comecei no PC mesmo, estou empacada numa fase mas vida que segue, o jogo é muito bom mesmo e eu sempre acabo levando uns mini-sustos, principalmente com aquelas traps no chão (eu me assusto principalmente pelo som) e naquela fase onde a aranha tá na árvore e tu tem que usar uma trap pra ela ir perdendo as pernas.

    Eu adorei a paleta de cores do layout e a header também tá muito bonita :v ATÉ~ TX3.exe

    ResponderExcluir

Postar um comentário