Metas para 2017!

Olá, pessoas adoráveis! Como estão? Espero que bem. Minha vida anda bem parada, então não há nada de interessante para contar. Hoje eu resolvi fazer uma postagem com metas para 2017, trazendo uma lista com mangás, livros, séries, animes e outras coisas para esse ano. Geralmente o pessoal faz esse tipo de postagem no final de Dezembro ou na primeira semana de Janeiro, mas sou a diferentona, então cá estou eu na segunda semana do mês.
Mangás
Dos mangás abaixo, eu já leio Nana desde 2016, mas como ainda não terminei, coloquei na lista. Espero conseguir ler todos os mangás da listinha esse ano.
  1. Pluto - Seinen - por Naoki Urasawa
  2. Billy Bat - Seinen - por Naoki Urasawa
  3. Sanctuary - Seinen - por Buronson
  4. Akumetsu - Seinen - por Yoshiaki Tabata
  5. Skip Beat - Shoujo - por Yoshiki Nakamura
  6. Nana - Josei - por Ai Yazawa
  7. Annarasumanara (Manhwa*) - Seinen - por Il-Kwon Ha
  8. Cheese in the Trap (Manhwa) - Josei - por Soonkki
  9. Koukou Debut - Shoujo - por Kazune Kawahara
  10. Solanin - Seinen - por Inio Asano
  11. Akira - Seinen - por Katsuhiro Otomo
  12. All You Need Is Kill - Seinen - por Hiroshi Sakurazaka & Ryousuke Takeuchi
Manhwa: termo coreano para histórias em quadrinho. No ocidente, é qualquer história em quadrinho oriunda da Coreia do Sul (o mesmo que Mangá do Japão e Manhua da China)
Livros 
  1. A Dança dos Dragões - por George R. R. Martin
  2. O Último Chefão - por Mario Puzo
  3. Anjos e Demônios - por Dan Brown
  4. Memórias de Sherlock Holmes - por Arthur Conan Doyle
  5. O Cão de Baskerville - por Arthur Conan Doyle
  6. A Volta de Sherlock Holmes - por Arthur Conan Doyle
  7. O Vale do Medo - por Arthur Conan Doyle
  8. Os Últimos Casos de Sherlock Holmes - por Arthur Conan Doyle
  9. Histórias de Sherlock Holmes - por Arthur Conan Doyle
  10. O Clã dos Magos - por Trudi Canavan 
"A Dança dos Dragões", é o quinto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Era para eu ter lido esse livro há uns 2 anos, mas depois de ler os quatro livros anteriores em sequência, resolvi dar uma pausa para ler obras mais pequenas, para depois ler a Dança (que tem cerca de 864 páginas). Acabou que enrolei na leitura de A Dança dos Dragões, então coloquei como meta para esse ano. Espero terminar de lê-lo antes que o George lance o 6º livro, huehue. 
Como podem ver, tem bastante livro do Arthur na lista, isso porque eu quero ler a obra completa de Sherlock Holmes esse ano. Já li os dois primeiros livros, e agora estou lendo "As Aventuras de Sherlock Holmes", que é uma coletânea de contos. 
Séries
Ultimamente não comecei nenhuma série nova. As que estou assistindo são séries que já acompanho há alguns anos (The Big Bang Theory, Vikings, Sherlock, etc). Então, para esse ano, quero ver algumas das séries que estão na minha lista.
  1. The OA
  2. Boardwalk Empire 
  3. 11.22.63
  4. Stranger Things
  5. The Night Of
  6. The Knick 
  7. Jessica Jones
Jogos
Os jogos que sempre jogo são League of Legends e The Sims 4, mas para esse ano quero jogar mais joguinhos.
  1. Tomb Raider 2013
  2. Life is Strange
  3. Mirror's Edge
  4. Mirror's Edge Catalyst
Tomb Raider era para eu ter terminado ele em 2016, mas quando cheguei na metade da história o jogo bugou e eu acabei desistindo de jogar. Esse ano pretendo começar tudo novamente e terminar a história. 
Mirror's Edge eu já zerei ele anos atrás. Somente em 2016 eu comprei ele na Origin, e como já faz um bom tempo que joguei, quero zerar novamente. 
Mirror's Edge Catalyst eu quero jogar desde que lançou em 2016, mas por motivo de estar caro e *cof cof não encontrar pirata cof cof*, ainda não joguei.
Animes
Já na minha lista de animes eu resolvi colocar apenas 15 títulos. Mas não, não irei ver apenas os 15. Espero ver mais. Isso porque alguns animes curtos dá para maratonar em um final de semana. Coloquei esses 15 para que em 2017 eu já possa riscá-los da minha lista ultra gigante de animes. 
  1. Ginga Eiyuu Densetsu
  2. Hajime no Ippo
  3. Mushishi
  4. Code Geass
  5. Black Lagoon
  6. Aldnoah.Zero
  7. Texhnolyze
  8. Natsume Yuujinchou
  9. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
  10. Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
  11. Noragami
  12. Hellsing Ultimate
  13. Gin no Saji
  14. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
  15. Otona Joshi no Anime Time
Cortar o cabelo curto
Durante toda a minha vida eu tive cabelo comprido. No entanto, esse ano quero inovar, e já estou cansada de cabelo longo. Dá trabalho demais e gasta um horror em produtos. Vamos ver se conseguirei abrir mão do cabelo compridão, hueheu.  
Ir em evento de anime
Ano passado eu não fui em nenhum evento de anime, ao contrário de 2015. Talvez devido a falta de dinheiro? Talvez. Mas vou tentar ir em algum desse ano.
Estudar mais
Quero me dedicar para aprender algo novo. Seja o que for, aprender uma nova língua, fazer um curso, não importa, só quero estudar mais. Quero manter a mente trabalhando, mas sem exagero, pois tudo o que é demais faz mal. É bom manter bem a saúde mental também, não é mesmo?
Edit: Coloquei essa meta de estudar depois de publicar a postagem, sabia que estava esquecendo algo, rsrs.
Arrumar um emprego
Meus amores, daqui a pouco colocarei no meu currículo: "experiência em mandar currículos", porque não está fácil não. Preciso ganhar dinheiro! Espero conseguir algo esse ano.

Então é isso, meu povo. Essa são algumas metas para o ano de 2017. Espero conseguir realizar pelo menos metade e principalmente a última. Bom final de semana à todos! 
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. OLAAAAAAAAAAAAAAA SMOAK!

    Minha vida também tá bem parada, mas isso vai mudar porque minhas aulas começam dia 2 de fevereiro *cries*

    EU JÁ LI AKIRA!! Cara esse mangá é incrível e eu recomendo bastante!! Agora eu tenho que ver o filme.
    Gosto bastante de Sherlock também!! Porém é só O Estudo em Vermelho por causa da escola, pretendo ler os outros algum dia porque é realmente muito bom.
    TOMB RAIDER É LINDO NÉ NÃO??! Os gráficos daquele jogo... como lidar?! Já fechei o de 2013 e o "Rise Of Tomb Raider" e tomara que façam outro logo -qq. Life Is Strange é um jogo que já ouvi muitaaaaa gente falar sobre e vou ver se jogo depois que fechar Resident Evil e tomara que eu não me arrependa.
    ANIMES QUANTOS ANIMES EU TENHO QUE VER, COMO LIDAR??? Eu já tenho uns 100 animes pra ver e essa vida de otaku é muito difícil porque eu entrei nela?? Você não viu Noragami ainda? POXA ASSISTA PORQUE É MUITO BOM!! Com a falta de 3 temporada eu já comecei a ler o mangá -q. Esse "Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai", NOME GRANDE DO CACETE, vulgo, Ano Hana, dizem que é o anime que você chora pra caramba e dá até um certo medo de ver e ficar numa tristeza e crise existencial mas algum dia eu vejo ele -qq (Se bem que eu sou um monstro e não consigo chorar fácil, mas beleza).

    Meu cabelo vai até o ombro e eu gosto dele assim. Até um tempo atrás ele era grande e eu prefiro mil vezes o jeito que tá agora porque: cabelo grande + Alone = desastre.
    Nunca fui em algum evento de anime mas deve ser beeeem legal!
    Poxa boa sorte com o emprego porque ficar entregando currículo o tempo todo e não conseguir nada deve ser tenso... você vai conseguir \o/

    godibai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá, ALONEEEE! s2

      Eu já assisti ao filme Akira, mas já faz algum tempo, então coloquei o mangá na lista não só para conhecer fatos que não foram adaptados para o filme, como também para lembrar da história do longa, hueheu. Também gosto muito de Sherlock. Eu li "Um Estudo em Vermelho" e "O Sinal dos Quatros" em Dezembro, espero conseguir terminar o terceiro livro antes de Janeiro acabar. xD

      Tomb Raider 2013 tem gráficos lindos mesmo, haha. Eu não terminei o 2013 pelo motivo já citado na postagem, porém já cheguei a jogar um pouco do Rise Of Tomb Raider no falecido Xbox do marido da minha tia (agora ele tem o ps4).
      Eu estou super interessada em jogar Life Is Strange. Eu tenho somente a demo da Steam baixada. Poderia ter comprado o episódio 01 quando estava na promo ano passado (ou ter comprado os 5 eps logo), mas acabei deixando passar... Até tentei baixar pelo torrent, mas quando abri o arquivo era só a demo também.

      Hahaha, na minha listinha tem 70 animes para assistir (incluindo filmes, etc.), mas resolvi colocar no post apenas esses 15, porque tem animes que são grandinhos (como Ginga Eiyuu Densetsu com 110 episódios) e talvez eu demore para terminar.
      Noragami está na lista desde uma resenha da Yuunie que li, huashu.
      Ano Hana tem um nome enorme, é verdade. Huehueh Confesso que adoro anime triste, que me destroe por dentro e deixa a gente na bad por 1 semana. xD

      Quero ver se corto o meu cabelo no ombro ou um pouco abaixo dele. Cabelo longo dá trabalho demais.
      Eventos de animes são bem legais. Espero conseguir ir em algum nesse ano, ou qualquer evento geek.
      Espero conseguir, haha! \o/

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário