Vamos falar sobre Toki wo Kakeru Shoujo!


Não sei o que está acontecendo, mas ultimamente parece que estou com os níveis de desatenção muito altos. Vocês lembram que na postagem passada eu comentei que fui começar a assistir Black Mirror, e acabei começando pela terceira temporada? Pois é, algo parecido aconteceu comigo novamente essa semana, porém com anime. Estava eu assistindo a primeira temporada de Chihayafuru no Crunchyroll, e se vocês forem no site perceberão que os vídeos exibidos são os da temporada mais recente. Como o anime tem 2 temporadas, os vídeos da segunda são exibidos logo que você abre a página do anime, enquanto os da primeira temporada eu preciso descer até o final da página e clicar na setinha para exibir os episódios, então foi isso que fez eu me atrapalhar toda. Continuando... Quando cheguei no episódio 09 percebo que alguns personagens novos apareceram. Com isso, o que a criatura divina aqui pensa? "Deve ter dado um salto na história", e como é um anime de sports, eu realmente pensei que pularam os "treinamentos" dos personagens que eles recrutaram para o clube de karuta e já foram para o torneio. ~alguém me bate, por favor~ Ok, continuei assistindo normalmente. Até que eu chego no episódio 16 e vejo que não tem relação alguma com o episódio anterior. Vou ler a descrição do episódio no site: "uma recapitulação da segunda temporada até agora". Minha reação: MASOQ?  Resultado: assisti do episódio 01 até o 08 da primeira temporada, e do 09 até o 15 da segunda season. Se eu peguei spoilers? IMAGINA. Mas agora estou assistindo tudo certinho, gente, huehuehu.

Bom, sem mais delongas, hoje eu trouxe um filme que assisti recentemente para falar aqui no Coud. Vamos lá?

Toki wo Kakeru Shoujo é um filme lançado em Julho de 2006 e baseado na novel do autor Yasutaka Tsutsui, publicada em 1967. O longa foi produzido pelo estúdio Madhouse e abrange aos gêneros: ficção científica, aventura, drama e romance.


O que você faria se pudesse voltar no tempo? Makoto Konno é apenas uma colegial comum, desajeitada, energética, vive chegando ao colégio atrasada, gosta de jogar baseball com seus melhores amigos - Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda - após a escola, e leva uma vida aparentemente normal. Um dia, porém, ela sofre um acidente no laboratório do colégio e, a partir disso, ganha a habilidade de poder voltar ao passado.


Poder viajar no tempo é deveras interessante, não é mesmo? Quem nunca, em algum momento da vida, desejou poder voltar ao passado para concertar algo? Quando Makoto percebe que adquiriu tal poder, a princípio é claro que foi difícil de aceitar que aquilo é real, mas logo ela vê na habilidade de viajar no tempo uma oportunidade para aproveitar a vida e se divertir. Enquanto uns usariam a habilidade para concertar erros, Makoto - assim que aprende a usar a habilidade - a utiliza inicialmente para coisas simples, como: voltar no tempo para dormir mais, chegar no horário certo ao colégio, passar mais horas se divertindo com os amigos, etc.

Apesar de ser uma habilidade interessante, é preciso usá-la com cuidado, pois ao alterar algo do passado, isso pode mudar uma sequência de eventos, e não há como saber quão drástica será a mudança. Haverá o momento em que Makoto começará a voltar ao passado para alterar determinados acontecimentos - e evitar outros -, e isso afetará negativamente não só à ela, como à seus colegas do colégio e amigos também. Algo que percebi logo que o filme se aproxima do fim é que, depois de voltar no tempo tantas vezes e evitar determinadas situações, no final é como se ela quisesse não ter feito isso. E quando ela volta no tempo e espera que "aquilo" se repita, ela percebe que não há como as coisas voltarem a ser como antes, que mesmo voltando no tempo tantas vezes, as coisas podem não sair da maneira que ela deseja.

Chiaki e Kousuke são os amigos mais próximos de Makoto, porém ela também tem uma amiga no colégio chamada Yuri Hayakawa, que demonstra ser apaixonada por um dos amigos de Makoto. Outra personagem que aparece com frequência no filme é Kazuko Yoshiyama, a tia de Makoto. Ela é quem estará aconselhando e ouvindo Makoto durante o longa.

Chiaki, Makoto e Kousuke
O character design de Toki wo Kakeru Shoujo é algo bem simples, mas que eu gostei. Acredito que não ficou nenhuma ponta solta no filme, e tudo o que tinha para ser explicado, foi. É um filme que mostra de forma simples uma lição sobre atos e consequências, sobre viver o presente e,  acima de tudo, valorizar o futuro. 

Nota: 9/10
"O tempo não espera por ninguém".

Essa foi uma postagem curta, sim, até porque é um filme com enredo bem simples, então não há muito o que falar sobre. Mas fica aí a recomendação. 
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. Smoak-chan o//

    Acontece isso comigo também, inclusive, aconteceu comigo com Black Mirror também: estava bem bela e empolgada indo assistir ao meu primeiro episódio e quando fui ver o título, eu estava assistindo ao primeiro episódio sim só que dá terceira temporada! Fiquei contente por ter gostado daqueles 20mins da terceira temporada, isso significava que eu iria gostar da primeira, só que não é que eu não gostei, eu fiquei tão traumatizada com o primeiro episódio que eu fiquei tipo um mês sem conseguir absorver aquilo lá. Daí assisti o segundo episódio e tava tudo de boas, até acontecer toda UMA SITUAÇÃO PESADA lá e eu ficar tipo "NÃAAAAAAAAAAAAAAO", aí agora estou passando um mês tentando tirar aquilo da cabeça. Cara, Black Mirror me deixa muito traumatizada, e o mais louco é que são críticas sobre a nossa sociedade, tipo CAAAAAAARA!!!!

    Eu estou oficialmente voltando a assistir animes, vou dar uma pausa com séries (mais ou menos, eu tô apaixonada por uma que é Falling Skies, é tipo um TWD só que de alien, não tem nada de extraordinário, mas me prendeu de uma forma... aaah, e eu voltei a assistir Supernatural também, e acabei de chegar na season 5). Assisti alguns da temporada, e assisti Nana, e eu não vou falar mais nada, vou terminar primeiro, pra depois surtar de modo completo contigo, só queria dizer que passo a maior parte do tempo segurando as bochechas AAAAAAW. E sim, eu tomei café pra caramba, olha o meu surto ali em cima.

    Eu amo ficção científica, acho que é o que eu mais amo, depois de café e suspense policial. Eu me apaixonei por viagem no tempo principalmente depois de Steins;Gate, antes disso eu tinha uma percepção bem diferente. Sabe esse lance de tudo tem uma consequência, curtir bem o presente e tal? Cara, é emocionante. Só pelo filme falar sobre esse ponto da viagem no tempo, as mudanças que isso pode causar no curso natural das coisas (tem gente que não gosta, acha clichê, mas eu acho genial), já dá muita vontade de assistir. Os traços parecem ser bem simples mesmo, mas a história é do estilo que eu gosto. Meu sonho é conseguir algum dia quitar a minha lista de "preciso assistir" aeuhduh~

    Até mais >///<

    ps.:toda vez que eu comento aqui eu falo mais de mim do que da postagem, mas é porque eu realmente gosto de conversar contigo \o/ dsclpa qualquer coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuunie! \o/

      Hahaha, sei bem como é. É, aquele primeiro episódio da primeira temporada é preciso ter estomago para assistir, hueheu. E em boa parte dos episódios sempre acontece algo no final que faz com que nossa visão sobre o protagonista mude. Enquanto eu assistia Black Mirror, só conseguia refletir sobre a sociedade, devido as críticas que a série faz.

      Cara, minhas séries estão todas atrazadas, huashua. Ultimamente venho vendo só animes, tenho que tirar um dia para colocar as séries todas em dia. Quando terminar de ver Nana, vem surtar comigo! ♥

      Também gosto muito de ficção científica, só perde para suspense policial também, huehu. Steins;GAte é algo que está na minha lista há algum tempo. Tenho todos os episódios baixados, mas ainda não assisti. ._.
      Eu gostei bastante do filme justamente por causa da ideia de viagem no tempo, ações e consequências, etc. Pode partir até de uma premissa meio clichê, mas a forma como o filme a aborda é que deixa tudo interessante.
      Riscar todos os títulos da minha lista do que tenho que ver é meu sonho também, huashuash.

      Pode vir comentar comigo sobre o que quiser, eu sempre ADORO, haha! ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Oeee, Lady Smoak! o/

    Mas gente, que dó, eu só posso dizer que te entendo porque já fiz isso algumas vezes, e a gente só consegue mesmo nos xingar por dentro por cometermos esse tipo de coisa. Ainda bem que no episódio 16 apareceu essa recapitulação ahsuahsuhasuhaush

    Eu gostei da ideia desse filme (onde você acha esses filmes, sério? ahsuhasuhas) e fiquei bem interessada. Adoro essa ideia de viagem no tempo, super-poderes, etc. É até um pouco óbvia a ideia de que alterar o passado gera consequências no futuro, mas a questão é como isso será abordado no filme. Pretendo assisti-lo! <3

    Byee o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helo! \o/

      Huahsuashu, sim, a gente só consegue nos xingar por dentro. Se não tivesse o episódio 16 de recapitulação, provavelmente eu teria terminado a segunda temporada sem perceber, huashuashu.

      Que bom que gostou, haha (encontro nas minhas caminhadas no Myanimelist, huashuash). xD
      Sim, apesar dessa ideia óbvia, o interessante é como o filme aborda isso. Particularmente, gostei bastante! ♥ ~e shippei muito dois personagens e.e~
      Quando assistir, me fala o que achou. =3

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não vi esse anime (ME MATA ¬¬) e olha que vejo muitos sabe? Mais ainda não tive a honra de assistir esse aqui, mais vou fuçar essa porra da minha internet e vou dar uma olhada hauah ^^

    Comecei recentemente aqui na blogosfera e gostaria da sua ajuda no meu blog, passa lá? Retribuo e sigo de volta ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Micah! \o/

      Haha, acho que você deve gostar.
      Eu baixei o filme no "Anbient", caso tenha dificuldade em achar para download. xD

      Beijos!

      Excluir
  4. YOOOO LADY \O/

    Eita, tira esse bichinho da distração! É horrível quando isso acontece, eu também já fiz essas loucuras e tomei uns sopilers violentos nos animes que eu tava vendo Ç-Ç, principalmente na época em que eu via tudo online, onde a pessoa tinha que catar os episódios tudo bagunçado ç-ç

    Enfim, mas focando no filme: Eu tô a temppppoooosss, para ver esse filme, e quer saber de uma coisa, EU VOU BAIXAR ELE AGORA MESMO! Já como eu não tô conseguindo maratonar anime, pelo menos filme dá xD Aliás, falando em filme ontem eu vi Kimi No Na Wa... QUE DESGRAÇA MARAVILHOSA DE FILME! PQP não é a toa que ele ganhou tanta fama e reconhecimento, É GENIAL O FILME, É LINDO, É TENSO, É SENSÍVEL, É OUTRO NÍVEL <3 Eu também já ouvi muito bem sobre Toki Wo Kakeru, e só por ter viagens no tempo e romance TÁ DENTRO DOS MEUS ESQUEMAS <3 Mas, por algum motivo não tô tacando tanta fé no romance, tipo... Tô pressentindo mutreta e tô sentindo um final de chorar em posição fetal! Mas, anime bom é anime que faz a gente chorar por shipp não concretizado, por personagem morto ou por final trágico <3 ~modo masoquista off~

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hina-chan! \o/

      Tenho que arrancar isso de mim, hueheu. E como se não bastasse acontecer comigo uma única vez, vem a segunda. Agora estou assistindo tudo certinho. Ainda bem que eu parei à tempo, para não pegar spoilers muito violentos da segunda temporada. ._.

      Eu havia baixado Toki wo Kakeru Shoujo há um tempo atrás, mas só agora assisti... E adorei!
      AAAAAH, VOCÊ VIU KIMI NO NA WA? Esse filme está na minha lista antes mesmo dele lançar. Isso porque é do Makoto Shinkai, e depois da minha experiência muito positiva com Kotonoha no Niwa, me interessei em outros trabalhos dele (cheguei até a ver vários curtas, de até 2 min). Eu vi que saiu uma versão vazada de Kimi no Na Wa - e até baixei -, mas resolvi esperar para ver se sai uma versão Blu-ray ou HD TV, haha. Só sei que assistindo o trailer, aquele filme está muito lindo visualmente. *_*

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário