Eu estou viva + Novo layout + Feliz Ano Novo!

Olá, meu povo amado! Como vocês estão? Espero que bem. Bom, espero que tenham notado minha ausência - tanto aqui no blog, como também em vossos bloguinhos - durante quase 3 semanas. Estive esse tempo todo afastada da blogosfera por um único motivo: Estava doente. E como se não me bastasse estar debilitada por conta de um bendito resfriado, eu ainda consegui me ferrar de outras formas, porque como devem saber: o que está bom, pode ficar ainda melhor. No entanto, antes que eu lhes conte tudo o que me ocorreu durante essas 3 semanas que estive fora, venho vos falar que - FINALMENTE - troquei de layout (todo mundo já percebeu, eu sei). Sim, demorou bastante. Prometi trocar de layout há um tempo, disse que estava fazendo um, mas meu relacionamento com HTML não é muito bom. Ora estamos bem; ora não. E movida pela preguiça, acabei demorando mais do que deveria para deixá-lo pronto. Ainda devo fazer algumas alterações, mas resolvi mudar o layout logo antes que 2016 acabe e eu desista.
Demorou, mas saiu!
Vamos falar um pouquinho desse layout, não é mesmo? Quem conhece, logo viu que o tema do layout é Monster. Aos que não conhecem, é um anime/mangá que falei aqui no blog há um tempo atrás. Então, começando pelo header, no centro da imagem nos temos o protagonista, Tenma Kenzou, e ao lado dele duas imagens do antagonista, Johan Liebert. Ambas imagens eu encontrei no Pinterest [1,2]. Eu tive uma certa dificuldade para colocar esse header na largura total do blog. Isso porque não ficava do jeito que eu queria, por mais que eu tentasse a imagem não ficava centralizada, e ainda ficava menor do que eu esperava em certos monitores (eu sei que é bem difícil todo mundo visualizar da mesma forma que eu - uma vez que depende do tamanho do monitor -, mas sabe como é, né?!). No entanto, um belo dia um ser divino (vulgo Helo) apareceu em minha vida e me deu uma luz ajudinha (Obrigada, molier! <3) e até me indicou um tutorial do Cute Universe, que me ajudou a deixar a imagem na largura total do blog do jeitinho que eu imaginei. Além disso, eu apanhei bastante com certos códigos, como por exemplo, o da data. Acho que foi na data que eu perdi mais tempo, a ponto de quase desistir de colocá-la na lateral do blog. Enquanto a data ficava bonitinha ao lado do post, ficava um espaço em branco enorme acima do título da postagem. E ao revirar toda a internet em busca de algo que me ajudasse - e não encontrar nada -, eu disse à mim mesma que encontraria sozinha uma forma de arrumar aquilo. E depois de testar 365 códigos, consegui. Até bateu um orgulho de mim naquele momento. Agora sobre o restante do layout, foi tranquilo. O verdadeiro motivo da demora para terminar foi porque eu fazia um pouquinho aqui, outro pouquinho ali... E o tempo passava. Era para eu ter colocado esse layout há 2 semanas, mas por estar doente - que falarei mais para frente -, não pude. 
O que temos de novidade no blog é o blogroll. Faz tempo que eu estava a fim de fazer uma página para mostrar os blogs que sempre acompanho, mas resolvi que faria isso somente quando mudasse a roupa do blog, huashua. Para quem quiser ver, é só ir no gadget abaixo do menu. 
Bom, com o tempo eu vou editando as postagens anteriores que ficaram desfiguradas. Pelo menos as imagens que estavam atravessando a área da postagem eu consegui arrumar todas - e rápido -, porque fui no HTML e coloquei um valor padrão para a largura delas. Agora outras coisas, só manualmente mesmo. 
Enfim, espero que tenham gostado, é o que consegui fazer com meus conhecimentos limitados de html, huehue. Adorei o resultado do layout. <3
A Saga de uma Pessoa Ferrada
Então, caros gafanhotos, como dito anteriormente, eu passei quase três semanas longe desse mundo chamado Blogger por estar doente. Mas, como uma verdadeira afilhada de Murphy, um resfriado não bastou para me ferrar. Venho contar à vocês o que me aconteceu, então, vamos começar pelo começo, né?

Em uma bela manhã de segunda-feira (12/12), eu acordei com uma leve irritação na garganta. Porém, foi algo passageiro, pois no dia seguinte já estava melhor. Em seguida, eu comecei a ficar resfriada, mas como ainda estava no início eu não estava debilitada e por isso continuava a fazer minhas atividades normais. Semanas atrás eu falei que comecei a jogar Just Dance Now (jogo para android e iOS), então quando comecei a ficar resfriada, eu continuei jogando. Um dia, influenciados por mim, meu amigo, meu primo e eu resolvemos jogar juntos. Eu, pronta para exibir minhas incríveis habilidades com dança, arrasei com eles naquele dia (Um beijo da maior dançarina que o mundo respeita). No entanto, foi eu quem amanheci arrasada no dia seguinte. Eu percebi quando fui dormir que não estava conseguindo mexer direito minha perna esquerda, pois doía muito. Mas, inocentemente, acreditei que quando acordasse estaria melhor. O inverso aconteceu. Quando acordei percebei que minha perna estava inchada, e que não conseguia movimentar a articulação do joelho, pois DOÍA PRA C!@#!$%. Conclusão: Distendi o músculo da perna esquerda. Só para vocês terem uma leve ideia, qualquer movimento na articulação do joelho, eu sentia minha alma saindo pela boca, igual nos animes - eu gritava de dor mesmo. Fui medicada. Comecei a tomar um remédio para dor e a passar uma pomada anti-inflamatória na região lesionada. Ao mesmo tempo que a perna estava ferrada, meu resfriado piorou consideravelmente, a ponto de eu deixar de fazer boa parte das atividades que eu faço - aliás, fiquei duas semanas sem ler e assistir nada -, e com vontade apenas de ficar na cama (até porque, nem andar eu conseguia direito, por conta da perna). Os dias se passaram, o resfriado piorava, mas a perna melhorava. Em uma bela madrugada, quando eu estava no meu sono da beleza, alguma criatura maligna fez com que algo do meu quarto caísse no chão, e nisso acordei no susto, dando um salto mortal na cama e jogando a perna lesionada no teto. Chorei. E a única coisa que veio na cabeça foi: "Porra, essa perna já estava melhorando, agora ferrei com tudo de novo". Fui dormir com a perna latejando.

Os dias se passaram, eu melhorei da perna e o resfriado parecia um pouco melhor. Engano meu. Uma semana após ficar resfriada, a sinusite me atacou de um jeito. Fiquei com muita dor acima dos olhos - com os mesmos ficando inchados - e dor na região da maçã do rosto, e a cada vez que eu tossia, a cabeça doía. "Ôh maravilha, estou ferrada mais uma vez" - foi o que eu pensei. Smoak se entope com mais remédios. Os dias se passaram, e eu comecei a ficar melhor. Engano meu. Quando melhoro um pouco da sinusite - mas ainda acometida pelo resfriado -, de alguma forma misteriosa eu ferro com minha perna direita (lembrando, antes a perna ferrada era a esquerda). E de alguma forma misteriosa eu ferro também minha mão esquerda. Não sei se fui mordida por algo, mas a região acima do pulso estava um pouco avermelhada e dolorida. Além disso, para completar, eu comecei a vomitar por conta do resfriado. Conclusão: Estava resfriada, mancando e sem conseguir carregar peso com a mão esquerda. Mas graças ao remédio para dor e a pomada que passei, em 2 dias estava andando normalmente. E a dor da mão foi cessando aos poucos conforme os dias passavam.
O natal se aproximava, eu estava melhor da sinusite, da dor na perna e da dor na mão. Apenas o resfriado é que não queria largar de mim. Véspera de natal, finalmente o dia de comer a ceia chegou. É o único dia do ano em que dá para comer tudo com passas (eu amo uva passa e vou protegê-la), porém não consegui comer muito no jantar de natal, e o que eu comi, botei para fora.
Passou-se os dias, finalmente eu comecei a apresentar alguma melhora. Somente nessa semana é que fui ficar realmente melhor do resfriado. Ainda acho que minha voz está meio estranha (mas acho que é porque minha voz é estranha mesmo), mas já estou 100% recuperada.
Então, o que podemos aprender com toda essa história?
        1. O que está ruim pode ficar pior.
        2. Faça alongamentos antes de qualquer atividade física.
Um feliz Ano Novo à todos!
Então, resolvi aparecer aqui antes que o ano terminasse não só para falar do layout e contar minha história de sobrevivência, mas também para desejar um feliz ano novo à todos, com saúde e paz, muitos animes, séries, filmes, mangás, e que o ano que se aproxima seja melhor que 2016 - que convenhamos, foi meio tenso. Um beijo no core e boas festas! ♥
P.S. Vou visitando vocês aos poucos. Pelo que vi, tem bastante coisa para eu ler, hahaha. ♥
P.S.2. Meu amigo, ao jogar Just Dance Now, jogou o celular na parede. Por sorte, trincou só a película de vidro - mas nem deu tempo de arrumar, porque ele foi assaltado no ônibus voltando da faculdade dias depois.
P.S.3. Leon e Nilce é o melhor casal youtuber que existe (gif acima).
P.S.4 está caro. 
Até a próxima!
キス

6 comentários:

  1. SMOAK-CHAAAAAAAAAAAAN *abraça*

    Eu tomei um susto porque tipo jurei que tinha digitado seu url certinho, mas vim parar num lugar tão gótico MEU DEUS DO CÉU, NÃO É QUE É O COUD MESMO?
    Que arraso, maaaaaaaano. Adorei as cores, a header, o botão de voltar ao topo, TÁ TUDO LINDO, socorro. Demorou, mas quando mudou o layout foi pra matar todo mundo com o tiro!
    Eu notei que tu sumiu e fiquei pensando que talvez fosse por causa do final do ano, datas comemorativas, época que vem um monte de parentes na nossa casa, nunca ia imaginar que tu tava tão ferrada assim euhduah~ (que pecado, nem é de rir). Ainda bem que tu melhorou, porque socorro!

    Feliz Ano Novo Smoak, que a gente possa surtar muito com coisas boas durante 2017, que o Coud cresça e que a gente não fique doente (nem física, nem emocionalmente). Até mais >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YUU-CHAAAAN *abraça*

      HAHAHA, dessa vez optei por um lay mais gótico *u*
      Muito obrigada, fico mega feliz em saber que gostou! ♥

      Acho que quem percebeu que eu sumi, pensou a mesma coisa que você. Hueheuh. Eu fiquei muito ferrada durante esses dias, e sempre que eu achava que as coisas estavam melhorando, acontecia algo para me contradizer. ._. No entanto, agora estou bem. \o/

      Feliz Ano Novo, que tenhamos um bom ano e que 2017 seja repleto de surtos, hahaha. xD

      Beijos!

      Excluir
  2. OLAAAAAAAAAAAA SMOAK!!

    MOÇA FIQUEI MÓ PREOCUPADA CONTIGO!! Chegou domingo e eu fiquei me perguntando onde você tava e porque tava tãoooo sumida. Deduzi que tinha acontecido alguma coisa que te impediu de postar (avá Alone, jura?).
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAA MANO QUE LINDO FICOU O LAYOUT!! Gostei ficou bem trevas!! Poxa você é muito boa em html pelo jeito, eu adorei o header do cabeçalho também. PARECE AQUELES BLOGS DE 2002 QUE TEM COISAS SOBRENATURAIS E DA DEEP WEB HEUHUEHUEUEHU
    Que bom que você melhorou, ninguém merece ficar tão ferrado desse jeito porque ficar doente é um porre!! "O que está ruim pode ficar pior", concordo plenamente com essa bela frase realística.

    FELIZ ANO NOVO AEEEEEEEEEEEEEE \O/ Finalmente nos livramos de 2016, porque foi um ano muitoooo cansativo e pra mim pelo menos não foi muito bom. ENTÃO VAMO AGITAR PRA QUE 2017 SEJA TOPPER DE LINHA.

    "P.S.4 está caro" E A GENTE CHORA MUITO POR CAUSA DESSE P.S
    HEUHUEEUHEUHUEUE

    godibaaaaai e que ótimo que você voltou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, ALONEEEE! <3

      Hahaha, desculpe preocupá-la. xD Sim, geralmente estou aqui no sábado ou domingo, e durante essas semanas até tentei vir no blog postar algo, mas sem sucesso. O importante é que estou bem agora e pronta para outra. HUASHUASHU

      OBRIGADA! ♥ Quem vê você falando assim, até pensa que eu não tenho umas brigas violentas com html, heuehueh. Mas, né, a gente faz o que pode. c:

      Finalmente nos livramos de 2016, ano que também não foi muito bom para mim. Espero que 2017 seja melhor para nós todos! xD

      E a gente chora em posição fetal ainda, huashua.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá amor da minha vida <3

    Seu layout ficou lindo. Parabéns,você arrasou amore. <3
    Fiquei tão preocupado com você doentinha,tudo resolveu acontecer com você de uma vez só. :(
    Nem me fale desse assalto, fico triste só de lembrar. :/
    PS4 ESTÁ CARO BERROOOOOOOOOOOOOOO!
    Te amooooooooooo! E adoro ver você usando essas frases que eu também sempre uso. Maior diva do blogger que o mundo respeita. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coisa linda! <3

      Muito obrigada! ♥ Eu arraso sempre, né?! Huashuashu, brinks. xD
      Sim, mas era de se esperar de uma afilhada de Murphy, hahaha. Me ferrei de todas as formas, mas estou aqui, firme e forte, para contar minha história de sobrevivência. :') E desculpe por deixá-lo preocupado, migo. xD
      Amooo-te! De tanto ouvir/ler você usando-as, eu acabo usando também, huashuashu.

      Beijos!

      Excluir