Filmes para assistir na Netflix. #1


Olá, belezuras! Como estão? Eu estou bem, ainda no processo de recuperação após o fim da 12ª temporada de Grey's Anatomy. Não que uma grande tragédia tenha acontecido, mas depois de 11 temporadas de Grey's Anatomy, nós que assistimos, sempre sofremos com o último episódio por esperar que algum personagem morra. Apesar de todo o sufoco que foi, graças à Odin, nada de tão ruim aconteceu (apesar das tretas plantadas para a 13ª temporada). Aproveitando que estou falando de G.A, eu vivo um verdadeiro dilema no que se refere a shippação de personagem nessa série. Se por um lado eu torço para que o casal fique junto, por outro eu tenho medo quando eles ficam juntos. Isso porque, se as coisas estão boas demais, a probabilidade de nossa querida Shonda Rhimes colocar uma "tragédia" no meio é de 97%. Mesmo com toda a minha experiência com o senhor George R.R. Martin (para os que não conhecem, é o escritor d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele acha que nosso coração é abacate para colocar no liquidificador e triturar até virar vitamina. Mata personagem sem dó.), eu ainda me apego em personagem e sofro se algo acontece com ele. É meio maquiavélico por parte desses escritores/roteiristas fazer a gente se apegar a um personagem e, depois,*BUUUM*, morreu. Aposto que eles devem zombar da gente quando resolvem que alguém vai morrer, tipo: "Ah, gostou de fulaninha? Sofre agora, trouxa!". Mas, buscando por frases prontas que a internet me oferece diariamente, eu rebato: "O que não me derruba, só me faz mais forte". E assim vamos vivendo, termina uma série e começa outra para se recuperar.~Isso serve pra série, anime, livro, etc.~

Meus caros gafanhotos, ficaram sabendo que a Ai Ayzawa deu uma entrevista em uma revista japonesa, demonstrando interesse em finalizar o mangá de Nana? ~AMÉM~ Nenhuma previsão de data foi informada, mas já há uma esperança. Para quem vive reclamando do Togashi sobre os hiatos de Hunter x Hunter: Nana está em hiato há 7 anos. ¯\_(ツ)_/¯ A autora havia parado o mangá, em 2009, devido uma doença.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Hoje resolvi fazer indicação de alguns filmes e escolhi filmes que podemos encontrar na Netflix. Isso porque o fato de não precisarmos baixar já facilita nossa vida. No entanto, para quem não tem conta na Netflix, pode encontrar nesses sites de filmes online, ou então pode baixar mesmo.

Fight Club (no Brasil, Clube da Luta)

Gênero: Drama
Ano: 1999
Diretor: David Fincher
Classificação: +18
Sinopse: Jack (Edward Norton) trabalha como investigador em uma empresa de seguros. Aparentemente leva uma vida confortável no que se refere a bens materiais. No entanto, ele está cada vez mais insatisfeito com sua vida. Vem tendo sérios problemas com insônia e não sabe mais o que fazer. Um dia ele resolve começar a frequentar grupos de apoios e com isso começa a sentir uma certa satisfação interior, que o leva a começar a frequentar outros grupos também. Em um desses grupos ele conhece Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma mulher um tanto que problemática. Logo mais, Jack conhece um estranho chamado Tyler Durner (Brad Pitt), onde os dois acabarão fazendo parte de um clube secreto, utilizado para extravasar suas angústias através de violentos combates corporais.

♦ ♦ ♦

Esse, sem dúvida, é o meu número 1 no ranking de filmes preferidos. Primeiro, por ter um roteiro incrível. Segundo, pelas ótimas atuações do Brad, do Edward e da Helena. Muita gente já deve ter assistido, mas quem ainda não o fez, recomendo. Não se engane ao pensar que o filme só tratará de um bando de macho se batendo em um clubezinho qualquer. Fight Club vai além disso. O filme (e o livro, de Chuck Palahniuk) tem toda uma abordagem filosófica, fazendo críticas fortes a sociedade de consumo, mas não somente à isso. É um filme que merece ser visto mais de uma vez, para captar toda a essência da coisa. Recomendo tanto o filme, quanto o livro.


Memento (no Brasil, Amnésia)

Gênero: Mistério, Suspense
Ano: 2001
Diretor: Christopher Nolan
Classicação: +16
Sinopse: Leonard Shelby (Guy Pearce) é um homem que sofre de amnésia anterógrada, ou seja, ele consegue se lembrar de fatos ocorridos a longo prazo, porém não se recorda de acontecimentos recentes. Ele ficou doente dessa forma após um ladrão atacar à ele e  sua mulher, esta que, por sua vez, acabou sendo morta; e ele, ficando entre a vida e a morte. Após o ocorrido, mesmo não conseguindo armazenar nenhuma nova lembrança, Shelby tem um único objetivo: Encontrar o assassino de sua mulher a fim de vingá-la.

♦ ♦ ♦

Esse é um filme que qualquer deslize na atenção pode ser fatal para o entendimento do filme. Isso porque a história não corre de forma linear. Logo, são nos apresentadas uma sequência de cenas em preto e branco - essas passadas em ordem cronológica - e, em seguida, sequências de cenas coloridas, que são mostradas em ordem reversa. Então, se você perde uma cena importante, virá outra que você ficará sem entender por causa desse fato ocorrido. Logo, atenção é crucial. Pode ser meio confuso no início, mas ao decorrer do filme você vai ligando um fato a outro e tudo começa a ficar claro.


Se7en (no Brasil, Seven: Os Sete Crimes Capitais)

Gênero: Crime, Suspense, Mistério
Ano: 1995
Diretor: David Fincher
Classificação: +14
Sinopse: David Mills (Brad Pitt) - um jovem policial que passou 5 anos na divisão de homicídios - juntamente com o seu colega William Somerset (Morgan Freeman) - um astuto e experiente policial prestes a se aposentar, são encarregados de uma perigosa investigação, na qual terão que encontrar um serial killer que mata suas vítimas com base nos sete pecados capitais.

♦ ♦ ♦

Esse aqui é para quem adora um bom suspense policial. Temos dois detetives em busca de um assassino em série. No entanto, esse não é qualquer serialkiller. Esse é especial, porque esse mata suas vítimas com base nos 7 pecados capitais. Então, prepare-se para um ótimo suspense, cenas de tirar o fôlego e um final nada previsível.


Por hoje é isso. Ultimamente não venho assistindo animes com frequência, pois resolvi dar um foco nas séries, cuja a lista só aumenta.
Aqui me despeço! ♥
Até a próxima!
キス

Comentários

  1. Yoo, Lady Smoak!

    Eu estou bem também, que bom pra nós. Eu nunca assisti Grey's Anatomy (pra ser sincera, tenho um pouco de preguiça, muitas temporadas). Mas esses autores que adoram matar os personagens ou fazê-los sofrer sem dó nem piedade, sério, é muita frieza no coração. ;_;

    AI MEU DEUS, Será que Nana vai voltar? Meu coraçããããão, tomara que isso aconteça, sério! AMÉM! E eu reclamo da Ai Ayzawa E do Togashi, ambos fazendo os corações dos fãs em frangalhos. u_u

    Sobre os filmes, eu AMO Clube da Luta. Assisti meio que recentemente também, e é um filme que realmente precisa ser assistido mais de uma vez, haha. Ainda quero ler o livro, porque deve ser ótimo também!

    Memento é o único dos três que não assisti, apesar de já ter ouvido falar muito bem sobre. Parece uma história bem interessante mesmo, gosto desse tipo de filme.

    Já Se7en é outro filme ÓTIMO, que eu assisti recente também. E o final, o que é aquele final? E as cenas dos assassinatos então? Caramba, esse filme é bom demais! <3

    Bye bye o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helo! \o/

      Eu também tenho uma certa preguiça de ver séries que já tem muitas temporadas lançadas. No entanto, em um belo dia fui dar uma oportunidade para Grey's (até porque já tinha 11 temporadas na Netflix) e... VICIEI, huashuash. Achei muito bom, porque tem drama, romance e adoro ver uns corpos abertos nessas séries médicas. HUASHUASHU.

      SIIIM, pelo menos é o que li por aí. Realmente espero que ela retorne com o mangá de Nana e que isso não demore tanto. Ai Ayzawa e Togashi adoram maltratar o coração dos fãs, hahaha.

      ME ABRAÇA, PORQUE TAMBÉM AMO FIGHT CLUB. É um dos meus filmes favoritos e já assisti ele umas 4 vezes, haha. O livro é ótimo também e, pelo que me lembro, o final é um pouco diferente do filme.

      ASSISTA MEMENTO! Nossa, sempre bate uma vontade de ver esse filme mais uma vez. O início pode ser meio confuso, mas no decorrer do filme você vai ligando os fatos e... CARAMBA, BOM DEMAIS!

      SE7EN, OUTRO QUE FOI ÓTIMO E ENTROU NOS FAVORITOS TAMBÉM. Minha nossa, aquelas cenas dos assassinatos e aquele final que me surpreendeu pra carambra... Não é à toa que vi mais de uma vez, hasuhasu.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oe Smoak!
    Eu tô na mesma bosta, obrigada por perguntar sz

    "Ele acha que nosso coração é abacate para colocar no liquidificador e triturar até virar vitamina. Mata personagem sem dó", ESSES ESCRITORES DEVEM RIR MUITO DA NOSSA CARA, SÉRIO!!! É tão triste quando você gosta muito de um personagem e vai lá e acontece o quê? ELE. MORRE.

    HIATOS TAMBÉM ACABAM COMIGO. PORQUEEEEEE?? ;-; sério eu vou me mata com uma colher. Quando o anime de HXH voltar... meu Deus Yato, EU VOU SURTAR MUITOOOOOO!!

    Você podia fazer mais posts assim, indicando filmes pra ver na Netflix!! Porque ás vezes eu tô lá e não faço a mínima ideia do que assistir (porque convenhamos, tem alguns filmes lá que são muitoooo trash) e é muita opção de filme, ou seja, fica difícil escolher um.
    Até hoje nunca vi Fight Club, todo mundo fala que é muito bom, mas nunca cheguei a assistir (nem sabia que tinha na Netflix), então né... vamos assistir :3

    godibai o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alone! \o/

      Poxa, espero que melhore. ♥

      SIIIM, PORQUE O QUE ELES FAZEM COM A GENTE É MUITA MALDADE. Eles nos apresentam personagens que nos cativam, fazem a gente se apegar à eles e depois o personagem morre. T_T

      Hiatos é para deixar o coração de qualquer um em frangalhos, como a Helo disse acima. Por que eles fazem isso? POR QUÊ??? T_T

      ASSISTA FIGHT CLUB, É ÓTIMO! ♥ Depois de fazer esse post, até deu vontade de assistir novamente, hahaha. E pode deixar, futuramente estarei trazendo mais postagens como essa. ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Oee Lady Smoak >///<

    A sumida finalmente apareceu! Aeehoo! aeuheuah~ OK: ainda não postei nada no meu blog, mas eu tô tentando desde ontem aparecer nos bloguinhos que eu sempre acompanhava e cá estou eu!
    Estou bem, tentei assistir alguns animes curtos e deu certo! Agora pretendo acompanhar H x H em paralelo à leitura de livros que eu selecionei. Isso porque encomendei muitos livros e ainda tinha muitos lacrados, e tô pensando em comprar mais (pq a gente é assim, heim?), enfim. Também quero terminar de escrever umas histórias, tô cheia de planos auehuieh~
    Eu nunca assisti Grey's Anatomy, e isso porque não consigo acompanhar muuuuuitas séries (ainda mais quando elas já tem tantas temporadas), mas pretendo assistir em algum momento. Tô atrasada com as minhas séries, acredita que ainda não vi GOT? Pois é. Tô tentando ao máximo não ganhar spoilers, mas se tratando do velho Martin, alguma coisa que vai me fazer saltar o coração deve ter acontecido... Tô até com medo aeuhaeuha~
    Eu queria muito assinar Netflix, mas acho que eu só conseguiria aproveitar nas férias mesmo, então... Aaaaaaaaaaah auehiue~
    Eu quero muito assistir Clube da Luta, mas quero ler o livro primeiro. Meu problema é que tenho o livro em pdf, aí meio que desanima em ler não é, mas eu vou fazer isso agora que tô tentando focar em leituras.
    Não conhecia Amnésia, mas quando o tema tem "vingança" chega até dar um calafrio, ainda mais se é de suspense auheuahe~ E Seven, gente do céu, eu assisti esse filme há um tempo atrás (ainda estava no ens. fund.) e lembro de ter dado muitos gritinhos! Primeiro porque as cenas das pessoas mortas... maaaaaaaaano, eu me horrorizo só de lembrar e gente, aquele final? Baaah, baita filme! Ótimas indicações!

    Vou indo nessa, até mais o/

    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuunie! \o/

      Quem é viva sempre aparece, não é mesmo? Hahaha. u.u Estava com saudade sua e também estou com saudade das postagens do Dois Cafés. <3
      Cara, eu estou meio empacada em animes, haushuashu. Estou assistindo alguns, mas nos últimos dias tenho dado mais atenção a séries, até porque havia ficado um certo tempo sem assistir.

      Algum dia, assista Grey's, acho que irá gostar. E sobre GOT, é impossível não pegar pelo menos um spoiler dessa série, hahaha. Estou ansiosa pela 7ª temporada. Prepare seu coraçãozinho, porque senhor Martin vai maltratá-lo bastante, heuheuhue.

      Netflix é muito bom, vale a pena pagar e pode até dividir a mensalidade com os amigos, já que podemos criar mais de um perfil na conta. Como você mencionou que só conseguiria assistir algo nas férias, assinar Netflix durante esse período e depois cancelar no início das aulas, pode ser uma boa. xD

      Fight Club é ÓTIMO, não canso de assistir. ♥ Memento e Se7ven eu amo também. Aquele final de Se7ven... MINHA NOSSA, FOI MUITO BOM, HAHAHA. =3

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não assisto Grey's Anatomy, mas minha mãe assiste e sempre reclama do que acontece e da demora nas temporadas hahaha deve viciar muito essa série.
    Queria muito a volta de NANA, mas parei antes do hiatus por causa de spoiler que me traumatizou ;_;

    Você indicou filmes super clássicos, mas não assisti nenhum T-T
    Acho que porque não sou muito de suspense, mas quando estiver cansada das minhas coisas melosas e sem nada de mindblowing, eu vou assistir e ver se acho tão bom como todos falam.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen! =3

      Eu comecei a assistir Grey's na curiosidade, pois uma youtuber que acompanho (Nilce do "Cadê a Chave?"), de vez em quando comenta sobre a série e muitas pessoas dizem que ela se parece muito com a atriz que interpreta a Meredith em Grey's. Assisti e gostei, fui assistindo e viciando, hasuhasu. E, de fato, Nilce lembra muito a Ellen Pompeo, atriz que interpreta a Meredith. Haha

      Ahhh, se o spoiler que você está falando for o mesmo que acabei pegando também, nem me fale T_T Eu só tento esquecer, apagar da mente que li sobre, para me surpreender quando estiver lendo essa parte (e sofrer).

      Para quem curte suspense, esses filmes tornam-se ótimas escolhas. Se der, um dia assista. ♥

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá olá <3
    Menine, vi Fight Club na faculdade, nunca tinha ouvido falar e meu cérebro foi esmagado, hahaha! Tava no meu primeiro ano e as discussões filosóficas do debate derreteram o que restava dos meus neurônios -q Não tinha gostado muito do final dele, mas nossa, aquele plot twist me tirou da cadeira, de verdade, HAHAHAHAHAHA!

    Memento eu não conheço, nunca ouvi falar, mas parece ser intenso. Principalmente se precisa de atenção. Agora Seven não foi um caso real? Ou um livro do Stephen King? Eu tenho certeza que ouvi um caso similar essa semana, estava discutindo alguns casos de psicopatas na supervisão do estágio. Vou dar uma procurada, fiquei bem curiosa.
    Fico por aqui - valeu pelas dicas! Obrigada pelo comment e beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Shana! =3

      Hahaha, desse jeito mesmo. Adorava todas aquelas discussões. E tem tanta coisa que é dita que é um tapa na nossa cara. E aquele plot twist... Caramba, é de cair da cadeira. ♥

      Sim, Memento pode ser meio confuso no início, mas dando a devida atenção, você vai ligando os fatos e entendendo a história. E que história. *u*

      Acredito que Se7ven é história original. Procurei para ver se foi baseado em algo, mas não encontrei nada sobre. No entanto, se achar algo a respeito, por favor, me informe também, haha.

      Beijos!

      Excluir
  6. YOOOOO LADY O/

    "Ele acha que nosso coração é abacate para colocar no liquidificador e triturar até virar vitamina. Mata personagem sem dó" APENAS ME RECORDANDO DE TODOS OS MEUS SHIPP MOZÕES QUE COLOCARAM O PÉ NA COVA! PQP NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELA FILHA DA PUTAGEM DE FINAL DE WOLF'S RAIN! COMO SE NÃO BASTASSE MATAR UM, MATOU DOIS SHIPPS MEUS NO FINAL! Ç-Ç.... Mas, eu confesso que se fosse autora, seria dessas de criar umas chacinas mesmo! MATAVA TUDO MESMO! shaushuashuashua Eu seria dessas de fazer os fãs se afogarem nas próprias lágrimas e--e Aliás, eu tenho uma caralhada de história completas e desenvolvidas na cabeça, onde a reviravolta de tudo é justamente através da morte de alguns personagens! (pena que eu não tenho o dom de passar essas minhas ideias para o papel Ç-Ç).

    Mas, focando nos filmes:
    Cara, curti o primeiro! Eu não conhecia nenhum desses três, mas o primeiro parece ser caralhudo! No começo pensei mesmo que seria um bando de macho sangrando nuns butequinhos, mas pelo visto ele é baseado num livro, certo!? E mesmo que adaptações de livros nem sempre saiam decentes, esse parece não só ter tido um ótimo enredo como deve ter adaptado bem o livro. Mas, como eu sou mais dessas conspirações de policiais e investigação, de longe o último foi o que mais me chamou atenção <3 (depois de Pasycho Pass minha tara por enredos policiais aumentou em 200%).

    Enfim, vou ficando por aqui O/

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hina-chan! \o/

      Nem me fale em nesses shipp que colocaram o pé na cova... JÁ SOFRI COM MUITOS. Mas confesso que eu também, se fosse autora, sairia matando os personagens e deixando os fãs em lágrimas HUASHUASHUH. EU RECLAMO DAS MORTES, MAS GOSTO DE VER UMA TRAGÉDIA ENVOLVENDO OS PERSONAGENS, porque depois vem todo aquele drama que, ó, gosto bastante, haha. Sofro junto, mas tudo bem, hasuhasuh.

      Uma definição para o filme de Fight Club é: caralhudo. Haha. Recomendo que assista, vale muito a pena. E se você gosta de filmes policiais, investigações e tal, com certeza vai gostar de Se7ven.
      Depois de Psycho-Pass, minha tara por enredos policiais também aumentou muito. o/

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário