Kotonoha no Niwa - Um colírio para os olhos!


Um certo dia lá estava eu buscando um filme para ver na Netflix quando me deparo com Kotonoha no Niwa (The Garden of Words), que já estava em minha lista há um tempo. Então, de imediato, fui assistir. Agora venho aqui falar um pouco dessa obra lançada em 2013 sob a direção de Makoto Shinkai e produzido pela CoMix Wave Films.


O filme começa em uma estação chuvosa de Tokyo nos apresentando o personagem Takao Akizuki, um estudante de 15 anos que sonha em ser sapateiro. Nos dias de chuva, ele falta as primeira aulas da escola para ir no jardim de Shinjuku e passar o tempo desenhando protótipos de sapatos. Um dia, em uma dessas idas, ele conhece uma mulher mais velha chamada Yukari Yukino que vive faltando o seu trabalho para ficar bebendo cerveja e comendo chocolate. No decorrer do filme, com as chuvas frequentes, Takao e Yukino acabam se encontrando outras vezes e vão aos poucos se aproximando.


Takao é aquele garoto que parece anseiar pela vida adulta, talvez por causa de situações familiares que ele vivencia. Ele se mostra um menino empenhado para realizar o seu sonho, mas por vezes aparece com um semblante triste. Já Yukino não é muito diferente de Takao, parece não gostar da vida que leva, está infeliz em seu trabalho e busca na bebida e no exagero em chocolate um refugio para os problemas que enfrenta.

Devo dizer que durante todo o filme eu fiquei completamente impressionada pela arte dessa linda obra. Cada detalhe, os efeitos de luz, os sombreamentos, os cenários magníficos, a trilha sonora emocionante. Tudo tão bem feito, tão bem colocado, tão bem produzido. Os muitos cenários tão realistas tiveram como base paisagens reais para serem produzidos. O roteiro é simples, porém envolvente e cativante. Por mais que os personagens não sejam tão rico em detalhes, não perdem em beleza. Logo, traços singelos e lindos são nos apresentados. Está é, sem dúvida, uma obra que merece ser apreciada. 

Abaixo vou deixar alguns screenshots que tirei do filme para vocês admirarem.











Até a próxima! 
キス

Comentários

  1. Yoo! Quando esse filme terminou de ser legendado pela fansub depois que lançou eu fiquei hipnotizado pela qualidade da animação, não falo do design dos personagens, que por ter ficado uma animação tão linda, poderiam ter dedicado um pouco mais de tempo nos personagens (Não que tenha ficado ruim, não! Mas, com um pouco mais de atenção poderia ter ficado ainda melhor). O contraste das cores e a riqueza de detalhes encanta quem vê.

    Quando eu assisti, fiquei tão impressionado com aquele show de cores e detalhes, que quase esqueci de prestar atenção na história kkkk. A história que nos vamos acompanhando é boa, boa mesmo. Eu diria que teve a medida certa em tudo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^
      Eu fiquei tão impressionada com a animação que, às vezes, eu também esquecia de prestar atenção na história, haha. Em quase todos os momentos do filme eu ficava tipo: "Minha nossa, que coisa linda".kkkkk
      Concordo que poderiam ter se dedicado mais no character design, mesmo tendo-os achado bem bonitos.

      Abraço =3

      Excluir
  2. ~~Brotei.
    Oee \o/

    Bem, conheci seu blog agora e pretendo acompanhá-lo. Só que não estou conseguindo seguir ele ;-; aparece que está dando erro na hora em que vou seguir, daqui a pouco tento de novo até conseguir.

    Nunca cheguei a ver esse filmes mas putz! que linda essa animação, me impressionou bastante e fiquei morrendo de vontade de ver. Daqui a pouco vou estar de férias e irei assisti-lo :3 sério, que lindo cara!

    Seu blog é ótimo!!
    Fui~~
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá \õ/
      Deve ser algum bug do Blogger :( mas mesmo assim, seja bem-vinda! ♥

      O filme é lindo de se assistir, acho que você irá gostar. E a história é muito boa também. ^^

      Beijos! =3

      Excluir
  3. Olá! ♥

    Ah, eu devia ter visitado seu blog antes, viu! Tem post sobre Psycho-Pass, Sorvete, Clannad, Thelma & Louise... Só coisas lindas que eu amo <3

    Sobre esse filme, não o conhecia, mas fiquei feliz de saber que tem na Netflix! Ou seja, adicionando à lista agora!

    A história parece muito interessante, aquele tipo de plot que nos faz refletir sobre nós mesmos e a forma como levamos nossa vida. E a arte, que arte! Pelas screenshots que você colocou, já pude ver que o design é maravilhoso. Nada como uma direção de arte e animação bem feitas. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =3

      Haha, seja bem-vinda! ♥
      Vale muito a pena ver. Acho que foi a animação mais bem produzida que assisti até hoje.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu ja vi um outro blog que tenho parceria falando desse filme, ja estava com vontade de ver, mas vendo as imagens que você colocou dele nessa postagem, me fez ter mais ainda vontade de ver...
    como eu não tenho mais o netflix vou ver se acho ele por ai, também amei a sinopse, lembra até as histórias dos doramas que as vezes vejo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainá! =3

      Assista, acredito que você irá gostar. E além de tudo, está recheado de cenas lindas. ^^

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário